Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem doação de 68 gabinetes de computador de empresa guaporense

por Eduardo Cover Godinho

Equipamentos foram entregues pela direção da empresa Sulmaq/Marel. Estes serão instalados nas quatro Escolas de Ensino Fundamental

Gabinetes foram entregues para a secretária Veridiana Tonini e para o responsável pelo TI do Poder Público Leonardo Bageston
Foto: Divulgação

A pandemia do coronavírus (Covid-19), que exigiu o isolamento social e paralisou as atividades educacionais presenciais, obrigou as escolas a se adaptarem rapidamente para oportunizar o ensino à distância aos estudantes. O uso da tecnologia, no suporte ao aprendizado, foi acelerado e investimentos foram necessários para vivermos essa excepcionalidade. Estes, como melhorias na distribuição do sinal de internet, aquisição de equipamentos e acessórios de informática, plataforma de ensino, entre outros, são ferramentas que agregam e permanecerão colaborando com os métodos tradicionais.

Em Guaporé, o Poder Público Municipal, através da Secretaria de Educação, tem investido nos objetos digitais de aprendizagem para aumentar os recursos disponíveis aos profissionais e os cerca de três mil alunos matriculados. Expandir as possibilidades de compreensão é a meta. Com a parceria de uma empresa, os laboratórios de informática de quatro escolas de ensino fundamental ganharão reforço. A Sulmaq/Marel efetuou a doação de 68 gabinetes de computadores da marca HP que eram utilizados pelos colaboradores no setor de engenharia. Possuem processador Intel e contam com placa de vídeo, além de outros componentes.

“Vão nos ajudar muito. Em contrapartida, o Município irá adquirir os monitores para que estes possam estar o quanto antes à disposição dos estudantes da Rede Pública. Agradecemos a empresa Sulmaq/Marel que é parceira em muitas ações na comunidade”, disse a secretária Veridiana Maria Tonini.

Receberão os equipamentos, as escolas Alexandre Bacchi, Imaculada Conceição, Dr. Jairo Brum e Zaida Zanon.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários