Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem doação de 68 gabinetes de computador de empresa guaporense

por Eduardo Cover Godinho

Equipamentos foram entregues pela direção da empresa Sulmaq/Marel. Estes serão instalados nas quatro Escolas de Ensino Fundamental

Gabinetes foram entregues para a secretária Veridiana Tonini e para o responsável pelo TI do Poder Público Leonardo Bageston
Foto: Divulgação

A pandemia do coronavírus (Covid-19), que exigiu o isolamento social e paralisou as atividades educacionais presenciais, obrigou as escolas a se adaptarem rapidamente para oportunizar o ensino à distância aos estudantes. O uso da tecnologia, no suporte ao aprendizado, foi acelerado e investimentos foram necessários para vivermos essa excepcionalidade. Estes, como melhorias na distribuição do sinal de internet, aquisição de equipamentos e acessórios de informática, plataforma de ensino, entre outros, são ferramentas que agregam e permanecerão colaborando com os métodos tradicionais.

Em Guaporé, o Poder Público Municipal, através da Secretaria de Educação, tem investido nos objetos digitais de aprendizagem para aumentar os recursos disponíveis aos profissionais e os cerca de três mil alunos matriculados. Expandir as possibilidades de compreensão é a meta. Com a parceria de uma empresa, os laboratórios de informática de quatro escolas de ensino fundamental ganharão reforço. A Sulmaq/Marel efetuou a doação de 68 gabinetes de computadores da marca HP que eram utilizados pelos colaboradores no setor de engenharia. Possuem processador Intel e contam com placa de vídeo, além de outros componentes.

“Vão nos ajudar muito. Em contrapartida, o Município irá adquirir os monitores para que estes possam estar o quanto antes à disposição dos estudantes da Rede Pública. Agradecemos a empresa Sulmaq/Marel que é parceira em muitas ações na comunidade”, disse a secretária Veridiana Maria Tonini.

Receberão os equipamentos, as escolas Alexandre Bacchi, Imaculada Conceição, Dr. Jairo Brum e Zaida Zanon.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais