Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Secretaria de Educação entrega cerca de 1000 kits de alimentos para as famílias

por Eduardo Cover Godinho

Somente nesta semana, foram beneficiados 150 núcleos familiares

A Administração Municipal, através das atividades dos profissionais da Secretaria de Educação, com apoio do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Escritório da Emater/Ascar-RS e da Cooperativa de Economia Solidária de Guaporé (Cooesg), realizou na quinta-feira, dia 25 de junho, a entrega de mais 150 sacolas com produtos da agricultura familiar. A distribuição contemplou famílias que contam com filhos matriculados na Rede Pública Municipal – Escolas de Educação Infantil Gasparzinho, Pinguinho de Gente, Nairo José Prestes, Maria Rosa Ferreira, Mônica e Rosa dos Ventos.

Nesta oportunidade, em cada unidade estavam incluídos os seguintes alimentos: arroz branco (2Kg); beterraba (1Kg); cenoura (1Kg); cebola (1Kg); coxa/sobrecoxa de frango (1,5 Kg); feijão (1Kg); gelatina; laranja (1Kg); leite integral (2l); massa caseira cabelinho (1Kg); morango (500g); pão sovado; queijo (500g); manteiga (250g); tempero verde (2 maços).

“Uma sacola com produtos deliciosos e preparados com muito carinho pelas equipes dos educandários para as famílias. Não estamos medindo esforços para poder minimizar esse momento difícil que todos estão passando, em especial as crianças e adolescentes que não podem frequentar a escola. Sabemos que tudo isso vai passar e logo vamos estar novamente juntos. Por enquanto, resta-nos como profissionais da educação fazer o melhor para dar dignidade para quem realmente necessita. Agradeço aos agricultores e aos servidores da municipalidade pela dedicação semanal para que possamos entregar produto de qualidade”, disse a secretária Veridiana Maria Tonini.

As entregas, que totalizam até o momento cerca de 1000 kits, acontecem sempre às quintas-feiras respeitando todos os protocolos sanitários e de saúde. Os educandários disponibilizam álcool gel para higienização das mãos e solicitam sempre aos pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes que respeitem o distanciamento social para a retirada das sacolas. O uso de máscaras é obrigatório. A cada semana, um grupo de famílias com alunos nas seis escolas de Educação Infantil e nas quatro de Ensino Fundamental faz a retirada.

 

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários