Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Escolas de Guaporé participam da Mostra Pedagógica

por Eduardo Cover Godinho

Projeto Alimentação da Escola Estadual Bandeirante conquistou o primeiro lugar na Categoria Ensino Médio

A Mostra Pedagógica do Centro dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers) tem o objetivo de valorizar a qualidade da educação pública, que é o fruto do empenho e dedicação dos educadores no dia a dia da sala de aula. As escolas do 3º Núcleo do CPERS/Sindicato - Guaporé, tiveram a oportunidade de exibir seus projetos no encontro realizado no auditório da Casa de Cultura. A atividade refletiu as práticas de ensino-aprendizagem, caracterizando o que foi construído e aprendido pelos estudantes. Os projetos expostos foram avaliados pela comissão julgadora composta pelos educadores Arselino Fardo, Vanilse Arcari Baggio e Noeli Renostro.

Entre os projetos vencedores está o da Alimentação Saudável, desenvolvido pelos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Bandeirante. A coordenação pedagógica está a cargo da professora Veridiana Maria Tonini.

“Para nós da coordenação é uma alegria ter o projeto reconhecido, pois demonstra que trabalhar com olhar voltado à juventude, a temas do cotidiano, de interesse dos educandos, e de forma interdisciplinar (todas as áreas do conhecimento e envolver a comunidade, estudo de campo), prova que conseguimos romper paradigmas e construir uma educação com novo olhar - de inclusão, de cuidado com tudo o que está a nossa volta...os plurais, o meio ambiente”, destacou Veridiana.

O projeto Alimentação está classificado para concorrer na fase Estadual na Categoria Ensino Médio. A coordenadora explicou os objetivos.

Este projeto, fruto de intenso trabalho, fé e envolvimento de muitos - equipe diretiva, professores, EMATER, agricultores, alunos... Terá continuidade no cotidiano da escola, através de várias ações (atitudes de cuidado com a qualidade dos alimentos na merenda escolar, consciência com os alimentos que consumimos no dia a dia). O projeto segue com outros desdobramentos”, disse.

A Mostra Pedagógica continua sua trajetória nos Núcleos do CPERS, informações e a programação podem ser conferida no site e nos 42 Núcleos do Sindicato.

 

Mostra Pedagógica/CPERS

Projetos Classificados:

Ensino Fundamental Séries Iniciais:

Passeio Ciclístico

Lucines Dalcurtivo – Escola Estadual Geny Cadore

 

Ensino Fundamental Séries Finais:

1º lugar – Gincana Literária

Letícia Orso – Colégio Estadual Alexandre de Gusmão

 

2º lugar – Dia da Solidariedade na Escola

Jonas Roberto W. Hertz – Escola Estadual 1º de Maio

 

Ensino Médio:

1º lugar – Alimentação

Veridiana Tonini – Escola Estadual Bandeirante

2º lugar – Resgate histórico de Montauri

Leuzi Andréia Negri – Colégio Estadual Alexandre de Gusmão

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários