Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Aulas presenciais estão suspensas em Guaporé a partir de terça-feira seguindo decreto estadual

por Eduardo Cover Godinho
Reunião aconteceu na tarde do sábado, dia 20, nas dependências da Prefeitura de Guaporé
Foto: Divulgação

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, anunciou na tarde do sábado, dia 20 de fevereiro, que as atividades presenciais nos 10 educandários da Rede Pública Municipal (Educação Infantil e Ensino Fundamental) estarão suspensas a partir da terça-feira, dia 23. A decisão, conforme a secretaria Veridiana Maria Tonini, aconteceu após a classificação em bandeira preta – altíssimo risco de contaminação ao coronavírus (Covid-19) - no modelo de distanciamento controlado da região da Serra Gaúcha, a qual inclui Guaporé.

Para projetar os próximos passos a serem dados, a secretária, juntamente com a equipe da Secretaria de Educação, reuniu as coordenações das escolas municipais. Durante o encontro ficou definido que as atividades presenciais acontecerão “normalmente” na segunda-feira, dia 22. Porém, para os familiares que desejarem segurar as crianças que frequentam a Educação Infantil em casa, desde que seja em idade não obrigatória (0-3), os mesmos poderão fazê-lo. Nas escolas de Ensino Fundamental, serão entregues aos alunos ou responsáveis, atividades para aulas remotas a partir da terça-feira.

“Para que possamos nos organizar, definimos que as atividades presenciais serão suspensas a partir da validade das regras do decreto estadual (terça-feira). Posteriormente, as aulas serão somente remotas, pelo menos até o dia 1º de março. Na segunda-feira, dia 22, as aulas serão ‘normais’ e os profissionais da educação, dentro do que definimos, irão explicar aos estudantes o funcionamento das atividades”, disse Veridiana.

A secretária lembra aos pais/responsáveis que, por algum motivo, não sentirem segurança para mandar as crianças da Educação Infantil, poderão segurá-las em casa.

“As escolas vão estar abertas e as famílias que não tem como ficar com seus filhos na segunda-feira, dia 22, poderão leva-los normalmente. A partir da terça é que estaremos sem atividades em todos os educandários”, reforçou.

Veridiana explicou ainda que o transporte escolar estará circulando normalmente na segunda-feira, dia 22, e que os funcionários públicos deverão aguardar as orientações que estarão previstas no decreto municipal.

“Esperamos o entendimento de todos os pais e responsáveis. A alegria havia retornado às salas de aula, porém, infelizmente, as condições difíceis que estamos enfrentamento nos obrigam a suspender as atividades presenciais. Sigamos com esperança que logo, toda essa triste situação, irá passar”.

Conforme Veridiana, as escolas particulares, de idiomas, técnicas e de ensino superior (universidades) deverão seguir as determinações e regramentos do distanciamento controlado que serão publicadas no decreto estadual, sem aulas presenciais a partir da terça-feira, dia 23. O ensino presencial será permitido, com restrições, apenas para atendimento individualizado e sob agendamento para atividades práticas essenciais para conclusão de curso.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários