Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Escola Municipal Imaculada Conceição desenvolve projeto voltado à leitura

por André Fabio Bresolin

Através de atividades lúdicas, as professoras planejam e desenvolvem com seus alunos o resgate dos contos de fadas clássicos com as versões atualizadas e outros títulos

As turmas de 3ºs anos A e B, juntamente com as professoras Andréia, Patrícia, Inês e a monitora Susana, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Imaculada Conceição, estão desenvolvendo o projeto intitulado “Imaculada Conceição: a Escola que queremos viajando pelo mundo da leitura”. O objetivo principal é promover e incentivar o hábito prazeroso da leitura diária.


Ao encontro do projeto, o educandário foi convidado a participar 9ª Jornadinha de Literatura, em Passo Fundo, sendo que as professoras prontamente aceitaram o desafio de trabalhar em sala de aula as obras propostas pela edição deste ano.
Através de atividades lúdicas, as professoras planejam e desenvolvem com seus alunos o resgate dos contos de fadas clássicos com as versões atualizadas e outros títulos de obras escritas por autores que se farão presentes na Jornadinha.

A primeira obra trabalhada durante o mês de março foi “Branca de Neve e as Sete Versões”. No desenvolvimento das atividades relacionadas a este livro ocorreu a interdisciplinaridade com conteúdos como: conceito e compreensão de combinados (regras de uma boa convivência), a origem da leitura, escrita e dos números, construção do cenário com as personagens da história e a produção escrita de uma nova versão criada por cada um dos alunos. O início da atividade ocorreu com a amostragem do filme clássico “Branca de Neve e os Sete Anões”.

O projeto seguirá em desenvolvimento nos próximos meses, com estudo de outras obras dos autores que participarão da 9º Jornadinha. A família poderá participar quando receber em suas casas a “Sacola Literária” juntamente com a mascote “A Dona Leiturinha”.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários