Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Encontro de formação conta com palestra de Regina Shuddo

por André Fabio Bresolin

Temática abordada é “Gestão da sala de aula: Alunos mais aprendentes”

Proposta do curso foi oportunizar situações de estudo acerca de temas emergentes na escola contemporânea
Foto: Assessoria de Imprensa

O Poder Público, através da secretaria de Educação, segue com a programação de formação para sua equipe de profissionais na abertura do Ano Letivo 2020. Nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, em pauta “Gestão da sala de aula: Alunos mais aprendentes”, com Regina Shuddo, no Clube União Guaporense.

Regina é pedagoga e pós-graduada em Metodologia de Ensino pela Universidade Estadual de Maringá, com experiência na área educacional há mais de 30 anos. Diretora da Avaliar + Educacional. Foi professora, coordenadora e diretora de instituições de ensino e docente em Universidades. Atualmente dedica-se ao trabalho de consultoria para redes de ensino, atua como palestrante em congressos nacionais e internacionais e produz livros didáticos na área da educação infantil e alfabetização.

A proposta do curso “ A Gestão da Sala de Aula: Alunos mais Aprendentes” busca oportunizar situações de estudo acerca de temas emergentes na escola contemporânea, entre os quais, refletir sobre a situação da Educação Brasileira, condições externas para garantir o sucesso escolar, as principais competências e habilidades que precisam ser desenvolvidas nos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental e a gestão da sala de aula, a fim de pensar e repensar o fazer pedagógico docente nos futuros possíveis da escola.

Participam da atividade professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Escola de Educação Especial Sementes do Amanhã.

Central de Conteúdo Rádio Aurora/Rede Scalabriniana de Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários