Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Secretaria de Educação entrega mais 350 kits de alimentação para famílias guaporenses

por Eduardo Cover Godinho

Dentro das medidas de enfrentamento à Covid-19 foram distribuídas mais de 2,5 mil sacolas para crianças e adolescentes matriculados na Rede Pública Municipal

Alimentação, com produtos de qualidade, é distribuida semanalmente para as famílias dos alunos matriculados na Rede Pública Municipal
Foto: Divulgação

As medidas de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) adotadas pelos Governos Federal, Estaduais e Municipais, vão além do repasse de recursos financeiros para equipar hospitais, comprar medicamentos, insumos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e dar condições de segurança para os profissionais de saúde poderem atuar. Ações de assistência social e educação são fundamentais para a manutenção das milhares de famílias afetadas pela pandemia. A distribuição da alimentação escolar, estabelecida pela Lei Federal 13.987/2020 - do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), é uma das medidas que colaboram com o dia a dia.
Em Guaporé, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, com a parceria do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), o Escritório da Emater/Ascar-RS e a Cooperativa de Economia Solidária de Guaporé (Cooesg), distribuiu na quinta-feira, dia 13 de agosto, mais 350 kits de alimentação para famílias de crianças, adolescentes e jovens matriculados na Rede Pública Municipal. Na “sacola”, produtos de primeira linha como brócolis, cenoura, coxa/sobrecoxa de frango, cuca, feijão, laranja, leite, maça, manteiga, massa caseira, entre outros. A cada semana, os alimentos que compõem o kit são modificados respeitando a cultura local e valorizando a agricultura familiar.
Desde o mês de abril, a Secretaria de Educação, coordenada pela secretária Veridiana Maria Tonini, entregou mais de 2,5 mil kits de alimentação para as famílias dos alunos matriculados nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. A distribuição é realizada nos educandários seguindo todos os protocolos sanitários e de saúde exigidos pelas autoridades.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários