Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Alunos da Escola de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum destacam-se no Xadrez e na Astronomia

por Eduardo Cover Godinho

Desde 2010 a escola lança este desafio que vem conquistando um número maior de participantes a cada edição

Empenhada em uma educação de qualidade, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum, junto à rede de Ensino Municipal, realizou, na sexta-feira, 28 de novembro, seu 6º Torneio de Xadrez. Desde 2010 a escola lança este desafio que vem conquistando um número maior de participantes a cada edição.

As professoras responsáveis pela organização e realização do projeto mostram de forma teórica e prática a importância do xadrez no Ensino Fundamental. É a partir deste jogo divertido que os alunos têm sua atenção, raciocínio lógico, criatividade, imaginação, organização e planejamento estimulados. Habilidades estas que são essenciais para o desenvolvimento e formação de cidadãos críticos e participativos.

As diferentes séries do Ensino Fundamental foram contempladas com premiações, sendo o 4º lugar do aluno Matheus Bosco de Oliveira do 9º ano, o 3º lugar do aluno Erivelton Costela do 6º ano, o 2º lugar do aluno Pablo Henrique Oliveira de Ornelas, também do 9º ano, e o 1º lugar do aluno Celmar Pierezan Junior do 7º ano, contemplado com o prêmio de uma bicicleta, oferecida por um comerciante local.

Na mesma data, a escola entregou medalha de bronze da XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) aos alunos Laura Cattanio, Matheus Bosco de Oliveira e Letícia Regina Marcolin.

A escola agradece a colaboração e participação de todos os envolvidos, bem como parabeniza os alunos pelo desempenho nas atividades propostas. Certamente, a escola e a educação se fortalecem pelas ações desenvolvidas.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários