Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

159 kits de alimentação foram entregues nas Escolas Municipais de Educação Infantil

por Eduardo Cover Godinho

Secretaria de Educação contabiliza mais de 1.700 entregues para famílias com crianças e adolescentes na Rede Pública Municipal

A Administração Municipal, através da secretaria de Educação, prossegue distribuindo kits com produtos da agricultura familiar para as famílias com alunos matriculados nas 10 escolas da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Na quinta-feira, dia 9 de julho, foram entregues mais 159 kits para as famílias com crianças matriculadas nas escolas municipais de Educação Infantil Gaspazinho, Pinguinho de Gente, Rosa dos Ventos, Mônica, Maria Rosa Ferreira e Nairo José Prestes. Estes continham: peixe, alface, batata doce, beterraba, caqui, doce de fruta, feijão, laranja, leite, massa, pão e queijo. Até o momento, a secretaria contabiliza mais de 1,7 mil kits entregues aos núcleos familiares.

A nutricionista Rafaela Dall’Asta afirma que é indiscutível a qualidade nutricional da alimentação que está sendo disponibilizada há cerca de três meses para os alunos.
“Um dos princípios básicos de uma alimentação saudável é a variedade. Por isso estamos buscando diversificar os kits, respeitando a cultura local e valorizando a agricultura familiar”.
A secretária Veridiana Maria Tonini salientou que, apesar do momento delicado de enfrentamento à Covid-19, todos estão empenhados para entregar alimentos de qualidade para os estudantes matriculados na Rede Pública Municipal, garantindo a manutenção de seu estado nutricional.

“Temos a certeza que o pouco que estamos distribuindo está sendo de grande valia para as famílias beneficiadas. Os produtos que integram os kits de alimentação são muito saborosos e de uma qualidade ímpar”, destacou.

As entregas, respeitando todos os protocolos sanitários e de saúde exigidos pelos órgãos governamentais para o enfrentamento a pandemia do coronavírus (Covid-19), acontecem todas as quintas-feiras nos educandários da Rede Pública Municipal. Todos os pais e responsáveis que deslocam-se para a retirada dos kits de alimentação, sempre com agendamento prévio realizada pelas equipes das escolas para evitar aglomerações, devem utilizar máscaras, higienizar as mãos com álcool gel que é disponibilizado e respeitar o distanciamento social.

“São recomendações que estão sendo seguidas por todos, inclusive pelas equipes dos educandários. Agradecemos a cada um pelo respeito as normas”, disse Veridiana.

A alimentação é adquirida, conforme Lei Federal 13.987/2020, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Além das equipes dos educandários e da secretaria, são parceiros na gestão dos produtos o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), o Escritório da Emater/Ascar-RS e a Cooperativa de Economia Solidária de Guaporé (Cooesg).

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais