Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Escola Municipal Dr. Jairo Brum é reinaugurada pelo Poder Público

por Eduardo Cover Godinho

Educandário, localizado no Bairro Santo André, recebeu investimentos aproximados de R$ 900 mil

Desenlace da fita de inauguração e reforma contou com a presença de autoridades municipais
Foto: Divulgação

Com muito carinho e sentimento de direcionar investimentos em um dos mais importantes alicerces da sociedade, a Educação, o Poder Público de Guaporé entregou para a comunidade uma nova escola, duplicada, revitalizada, com acessibilidade, conforto e beleza. A solenidade de entrega do 341,19 m2 ampliados e 1.032,69 m2 reformados da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum, localizada no Bairro Santo André, aconteceu na sexta-feira, dia 10, em clima de festa com a apresentação da “Oficina de Flauta Doce” e de dever cumprido. Foram investidos R$ 868.743,74 de recursos próprios para a construção de duas salas de aula, uma sala de informática, uma biblioteca, sanitários (masculino e feminino), sanitários para portadores de necessidades especiais (masculino e feminino), acesso coberto de entrada e uma guarita. Além disso, toda a escola, em sua área já construída, foi reformada.

A ampliação e principalmente a readequação interna do educandário, possibilitará que os alunos que necessitem de reforço escolar não precisem mais se deslocar para outro lugar, como estava acontecendo. Todas as atividades educacionais, a partir de agora, são realizadas nas dependências da Escola Dr. Jairo Brum. Investir em educação, é apostar hoje, num futuro melhor, destacou a Diretora Marta Rejane Pavoni Tramontina.

“Essa história de conquistas está sendo escrita por todos nós. Essa é a nossa nova casa! Um ambiente educativo digno do compromisso que todos têm com a educação oferecida aos nossos alunos. A escola Jairo Brum, ficou moderna, funcional e com muitos ambientes educativos que irão favorecer significativamente a aprendizagem. Hoje estamos nessa escola imensa, linda, digna do nosso trabalho e nossa comunidade escolar! O resultado do nosso trabalho está nas paredes, na presença de vocês, nas atitudes, no olhar dos nossos alunos. Desejo muito sucesso, e claro, muita dedicação. Vamos continuar acreditando numa educação de qualidade, porque sem sonhos, a vida não tem brilho”, afirmou.

Com 36 professores, cinco servidores municipais e quatro funcionários terceirizados, a Escola Dr. Jairo Brum atende cerca de 500 alunos da Educação Infantil (Pré-Escola) e Ensino Fundamental (Séries Iniciais e Finais) e à noite Educação de Jovens e Adultos – EJA (Alfabetização – Séries Iniciais e Finais). O presidente do Conselho Escolar, Anderson Rodrigues, salientou que a comunidade guaporense vivencia um momento ímpar na educação e que os investimentos do Poder Público, sejam em obras de infraestrutura como também na qualificação dos educadores, estão mudando a realidade das crianças e dos jovens.

“Esse momento que estamos vivenciando é um marco para o engrandecimento da nossa escola e da comunidade como um todo. Ele representa os anseios da comunidade escolar, que buscou ao longo do tempo, um espaço de referência para aprendizagem e o lazer. Essa é a sua nova casa! Um ambiente educativo digno do compromisso que todos vocês têm com a educação oferecida aos nossos alunos. É na certeza de que, com a contribuição de todos, garantiremos uma escola cada vez melhor”, disse.

A data, além de ser festiva pela inauguração da ampliação e da reforma, marcou os 25 anos da escola, comemorados no mês de junho. A Secretária da Educação, Valéria Prestes de Oliveira, durante seu discurso, destacou que toda a equipe está de parabéns pelo empenho e dedicação na qualificação do ensino aos alunos.

“A escola ampliada e reformada com muito empenho de uma grande equipe, liderada pelo Prefeito Mazutti, que não mediu esforços e nem recursos para chegarmos no dia de hoje. A escola está linda, ampla, moderna e equipada. Tudo isso para melhor atender aos nossos alunos. Assim, busca-se nesta escola a formação de um ser humano pensante e ativo, garantindo a construção de conhecimentos e valores, preparando alunos para os desafios de um mercado de trabalho em constante transformação, e também formar cidadãos honestos, conscientes e confiantes”, salientou.

O Prefeito Paulo Mazutti, ao longo de sua manifestação, disse estar orgulhoso de poder inaugurar mais uma obra no Bairro Santo André e principalmente voltada à educação. Com estrutura adequada, instalações modernas e professores capacitados, os jovens, segundo ele, estarão preparados para assumirem as “rédeas” de suas próprias vidas.

“Queremos formar cidadãos e fazer a diferença! E isso não se faz com favores, acertos ou promessas vagas. Se faz com foco, com planejamento e muito trabalho. A ampliação e reforma da Escola Dr. Jairo Brum é mais uma prova disso. A gurizada do Santo André merece! Hoje a rede de ensino de Guaporé conta com 2,7 mil alunos e cerca de 430 profissionais. Estamos a frente nas médias estadual e nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Guaporé se tornou referência em educação. Nossa proposta de desenvolvimento para o município compreende ações integradas. É essa a marca que queremos deixar em toda a cidade”, afirmou Mazutti.

O Prefeito disse que além desta atividade de infraestrutura, o educandário receberá um novo investimento: “estamos com o projeto pronto para a construção da área coberta para recreação e esporte desta escola”.

A cerimônia de inauguração da ampliação e reforma da Escola Municipal Dr. Jairo Brum foi abrilhantada pelo Coral Comunicação Unicanto, de Guaporé, que executou os hinos do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários