Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

UCS Campus Guaporé: Super-Reforço Pré-Enem: aulas on-line gratuitas em janeiro

por Eduardo Cover Godinho
Foto: Divulgação

A Universidade de Caxias do Sul disponibiliza, on-line e gratuitamente, os conteúdos do Super-Reforço Pré-Enem, voltado aos inscritos na próxima prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até o dia 24 de janeiro, os alunos interessados poderão ter acesso a aulas gratuitas que irão abordar conteúdos preparatórios para redação, inglês, português, artes, geografia, história, química, física, matemática, biologia, filosofia e geografia.

Para participar é necessário fazer a inscrição nesta página. Após, o link de acesso será enviado por e-mail.

O ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio 2020 será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na modalidade impressa, e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, no formato digital. Normalmente, o Enem ocorre no mês de novembro, mas, devido à pandemia do novo coronavírus, a edição de 2020 foi adiada.

 

UCS disponibiliza 888 vagas pelo Prouni

Inscrições estão abertas a partir deste dia 12 de janeiro

Interessados em bolsas integrais e parciais, em cursos presenciais ou EaD, poderão se inscrever a partir desta terça-feira, dia 12 de janeiro, no site do programa federal. Prazo se encerra no dia 15.

A Universidade de Caxias do Sul vai disponibilizar 888 bolsas de estudos pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni). As inscrições para o processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2021 deverão ser efetuadas a partir desta terça-feira, dia 12 de janeiro, exclusivamente pela internet, na página do Prouni, conforme o horário oficial de Brasília. O prazo final de inscrições se encerra em 15 de janeiro, às 23h59min.

Na UCS, os alunos poderão se candidatar a bolsas de 100% e 50%, em cursos presenciais ou em EaD, de acordo com a seguinte distribuição:

• 386 bolsas integrais – 100% nos cursos presenciais

• 308 bolsas integrais – 100% nos cursos EaD

• 194 bolsas parciais – 50% nos cursos presenciais

As inscrições deverão ser realizadas por pessoas que não possuem diploma de curso superior, cursaram o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa em escola particular e tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, referente à edição de 2019. Outros critérios podem ser acessados aqui.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários