Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Escola Maria Rosa Ferreira de Guaporé culmina projetos escolares

por Eduardo Cover Godinho

Atividades foram realizadas nas dependências do Centro de Convivência do Idoso e contaram com excelente participação da comunidade

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Maria Rosa Ferreira, localizada no Bairro Planalto, realizou no dia 3 de agosto, nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, a culminância do projeto que a desenvolve em 2015 em conjunto com a Rede Municipal de Ensino: Guaporé - Todos Somos Responsáveis pela VIVACidade com o enfoque ao tema: Canções e Cantigas Populares, concomitante à Homenagem ao Dia dos Pais e à Comemoração da Semana da Família.

Os alunos do educandário realizaram apresentações de músicas e coreografias e as turmas dos Berçários B1A e B1B apresentaram suas atividades desenvolvidas no cotidiano escolar através de imagens. A musicalidade, como patrimônio cultural, é uma das manifestações mais espontâneas e naturais do ser humano. Desde as primeiras semanas, ainda no ventre, somos capazes de reconhecer os sons que nos dão prazer e reagir a eles, a começar pela batida ritmada do coração de nossas mães.

A escola objetivou uma proposta diferenciada, abrindo espaço para todos os integrantes das famílias das crianças que quisessem participar do evento, pois além das apresentações, foi priorizada a valorização da figura paterna e da família. Através da proposta, a direção notou uma expressiva presença dos familiares. Durante as apresentações, os alunos fizeram coreografias e cantaram músicas demonstrando espontaneidade, criatividade e vivacidade, encantando aos presentes. O grupo docente também fez uma apresentação que emocionou a todos.

No evento, foi reforçada a importância do papel do pai, tanto para os filhos quanto para a família, bem como o seu grande valor na estruturação psíquica e no desenvolvimento social e cognitivo da criança. Também se destacou o quanto o núcleo familiar é importante como a célula original da vida social, espaço em que se trabalha os limites e exemplos, estrutura essencial para a construção de um adulto equilibrado e feliz.

Aspirando cada dia mais o envolvimento entre as famílias e a escola, a Diretoria da ACPM, Direção, coordenação pedagógica e funcionários da EMEI Maria Rosa Ferreira agradecem a todos que nos prestigiaram com a sua presença, compartilhando momentos de muita emoção, aprendizados e alegrias.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários