Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Escola Imaculada Conceição realiza mais uma etapa da 9ª Jornadinha de Literatura

por André Fabio Bresolin

Além da contação e interpretação da história, os alunos confeccionaram cartazes para o reconto ilustrativo da história

Na oportunidade, puderam refletir sobre a origem da história da humanidade
Foto: Escola Imaculada Conceição

As turmas dos 3º Anos A e B, juntamente com as professoras Andréia, Patrícia e Inês, e a monitora Susana, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Imaculada Conceição, dão continuidade ao desenvolvimento do projeto intitulado “Imaculada Conceição: A escola que queremos viajando pelo mundo da leitura”. O objetivo principal é promover e incentivar o hábito prazeroso da leitura diária aos estudantes do educandário.

Durante a terceira etapa do processo seletivo para a participação da 9ª Jornadinha de Literatura, em Passo Fundo, na Universidade de Passo Fundo (UPF), as turmas trabalharam a obra “Dino e Saura”, de Fernando Vilela. Na oportunidade, puderam refletir sobre a origem da história da humanidade.
Além da contação e interpretação da história, os alunos confeccionaram cartazes para o reconto ilustrativo da história. Em seguida, construíram a linha de tempo a partir da era jurássica, época mencionada na história que acompanharam através do filme “Jurassic Park”. Através de material reciclável, os estudantes produziram seus próprios dinossauros, fazendo uso de toda criatividade possível na realização desta tarefa.

As professoras relataram que foi um momento de muita expectativa e empolgação, pois os alunos adoram o tema. Eles contribuíram com muitas informações, enriquecimento as aulas.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários