Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Na pandemia, Escola Municipal Imaculada Conceição passa por reformas estruturais

por Eduardo Cover Godinho

Novos banheiros, depósito e troca do piso no andar térreo estão sendo executados com investimentos do Poder Público e Associação Círculo de Pais e Mestres

A pandemia do coronavírus (Covid-19) entristeceu os corredores dos 10 educandários da Rede Pública Municipal de Guaporé. São mais de 140 dias que cerca de três mil alunos e 570 profissionais não frequentam diariamente as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. São poucos os que têm acesso e estes dividem os espaços, como acontece na Escola Municipal Imaculada Conceição, com funcionários de empresa contratada para a execução de melhorias na infraestrutura.
“Não esperávamos passar por uma pandemia. Um ano atípico e nós, de todas as formas, estamos buscando transmitir conhecimento para os alunos e fazendo com que se mantenham as atividades de muito aprendizado em seus lares. Sabemos das dificuldades, pois a presença dos alunos e dos professores dentro das salas de aula é fundamental. Uma escola sem alunos, não é uma escola. Diante da impossibilidade, pelo momento difícil que estamos passando, promovemos uma série de melhorias estruturais”, disse a diretora Vera Rita Conte Gallina.
Fundada em 1992, a escola, que conta com 540 alunos, realizou a substituição do piso em seis salas do 1º andar. Uma parceria entre a Administração Municipal, através da secretaria de Educação e Obras, e o Círculo de Pais e Mestres (CPM) possibilitou a colocação de porcelanato. O CPM efetuou a compra de todo o material, enquanto o Executivo entrou com a mão de obra. A calçada lateral também recebeu melhorias.
“As salas de aula estão muito bonitas e à espera dos alunos e professores. É bom frisar a participação constante dos familiares, em especial os integrantes do CPM, para que o ambiente familiar seja cada vez melhor. Estamos felizes com a condução das atividades no educandário e aguardamos o retorno, o quanto antes, da alegria nos corredores da escola”, destacou a secretária Veridiana Maria Tonini.
Além do piso e da calçada, uma obra importante e reivindicada há tempos está saindo do papel. Estão sendo construídos três banheiros e um novo espaço (depósito), com área total de 44,4 m2. Os banheiros serão usados pelos os frequentadores da área esportiva (quadra coberta), enquanto o depósito servirá para guardar diversos materiais e pertences. O projeto arquitetônico e de engenharia foi custeado pelo CPM e o investimento de R$ 85 mil do Poder Público.
No total, foram investidos aproximadamente R$ 120 mil reais em melhorias na Escola Imaculada Conceição.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários