Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Estudantes da Escola Dr. Jairo Brum participam de atividades de meio ambiente e cidadania

por André Fabio Bresolin

Alunos tiveram palestra sobre a importância da reutilização do óleo de cozinha e uma oficina de confecção de sabão caseiro

Os alunos do 4° ano A da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum, juntamente com a professora Katiane Nervis e a Monitora Fernanda Taffarel, realizaram nos meses de junho e julho, atividades diversificadas relacionadas ao meio ambiente e seu cuidado diário. O objetivo é proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos acerca dos temas que envolvam o meio ambiente e a cidadania, desenvolvendo a construção de atitudes para a preservação com o desenvolvimento sustentável.

“Cuidar do destino do nosso meio ambiente é responsabilidade de todos e a escola é um lugar favorável à Educação Ambiental. Então, é importante que trabalhemos no sentido de envolver nossos alunos, pais, educadores e funcionários para que esta situação modifique, formando novos hábitos”, destacaram as educadoras.

Partindo do princípio que a educação ambiental é um processo longo e contínuo e que devemos mudar nossos hábitos e atitudes de maneira espontânea, os alunos tiveram uma palestra com o professor Frontino Vieira, sobre a importância da reutilização do óleo de cozinha e após uma oficina de confecção de sabão caseiro.

Os alunos também visitaram a Unidade da Corsan, de Guaporé, para terem compreensão de todo processo do tratamento da água, onde a Educação Ambiental é muito mais do que conscientizar sobre o lixo, a reciclagem e a poluição, é trabalhar situações que possibilitem à comunidade escolar pensar propostas de intervenção na realidade que nos cerca.

O trabalho de conscientização pela preservação do meio ambiente na escola foi um resgate à necessidade de conciliar a teoria com a prática no dia a dia, garantindo, o futuro do planeta e da humanidade. Desta forma, tivemos uma noção que tudo está interligado. Somos parte da natureza e não devemos esquecer isto.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais