Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Büttenbender recebe bolsa de estudo no Programa UCS Línguas Estrangeiras

por Eduardo Cover Godinho

Guaporense fez simulado para física e conquistou a quarta melhor nota entre os participantes. O jovem optou pela língua russa

Guaporense, primeiro da esquerda, obteve nota de 9,6 na redação
Foto: Cláudia Velho

O estudante guaporense Lucas Finger Büttenbender, do Colégio Scalabrini, recebeu das mãos do pró-reitor Marcelo Rossatto, a bolsa integral de estudo no Programa UCS Línguas Estrangeiras por ter uma das 10 notas mais altas do Vestibulum Simulado 2016. Büttenbender obteve 9,6 ficando na quarta posição entre os premiados do G3 e G4. Na oportunidade, o jovem fez o simulado para Física. Além dele, outros nove estudantes também foram agraciados com a bolsa. O prêmio, conforme o regulamento, deverá ser usufruído a partir do primeiro semestre letivo de 2017 em um dos cursos de línguas estrangeiras do Programa.

Entre os melhores do Vestibulum Simulado, que teve objetivo dar aos futuros vestibulandos uma oportunidade de aplicar seus conhecimentos e ver como são os procedimentos de um vestibular, Büttenbender foi o único que optou em aprender a língua russa. Os demais escolheram alemão, inglês, italiano, espanhol e francês. O guaporense destacou-se na redação graças às leituras diárias, a dedicação em sala de aluna e as técnicas repassadas pelo professor Fábio Aroque Candaten, que deu curso direcionado da matéria.

Ao receber os estudantes, o pró-reitor Rossato falou sobre a UCS e seus diferenciais.

“Ao ingressarem na Universidade, aproveitem tudo o que ela pode oferecer. Participem de pesquisas, frequentem laboratórios e convivam com os pesquisadores. Aqui temos um universo de oportunidades”.

A entrega da premiação contou também com a presença da coordenadora do Programa de Línguas Estrangeiras, professora Magda Cauduro Custódio e Solange de Lima, representante do Cursão Caxias.

 

Os 10 melhores no Vestibulum Simulado 2016

G1 e G2

1º – Marina Spier Borges

2º – Larissa Wiebbelling

3º – Julia Gobatto Delgado

4º – Bernardo Frison Spiazzi

5º – Monique Evelyn Venturin

 

G3 e G4

1º – Julia Amalia Osmanisca Santos

2º – Camila Bordignon Bim

3º – Henrique Danna Letti

4º – Lucas Finger Büttenbender

5º – Vitor Almeida de Carvalho

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários