Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Alunos desenvolvem atividades do Outubro Rosa na Escola Bandeirante

por Eduardo Cover Godinho

Estudantes do 3º Ano realizaram uma roda de conversa e arrecadaram recursos para colaborar com a Liga Feminina de Combate ao Câncer

Integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Guaporé participaram da roda de conversa no educandário

Os estudantes do 3º Ano da Escola Estadual de Ensino Médio Bandeirante, de Guaporé, realizaram na quinta-feira, dia 29 de outubro, uma roda de conversa com participantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Guaporé. A palestra integra as atividades de intervenção na comunidade dos alunos/coordenadores Alexia Ineia, Daiana Farias, Felipe Pierezan, Isabela Nikolaiczyk, Jaíne Stumpf, Jamile Carteri e William Pilotto no projeto “Câncer de Mama”, do Seminário Integrado de Ensino Médio Politécnico.

O principal objetivo foi ouvir os depoimentos de quatro mulheres que passaram, em algum momento da vida, pelo câncer de mama. Entre os presentes, algumas ainda encaram a doença que foi diagnosticada em mais de 55 mil mulheres no Brasil, com risco estimado em 56,10 casos a cada 100 mil. As “batalhadoras diárias da vida” contaram como encararam a confirmação do câncer e enfrentaram a doença junto à família, às pessoas do seu convívio e principalmente à comunidade. Os depoimentos emocionaram e cativaram a juventude para que tomasse ações preventivas para conscientizar os demais sobre o câncer e também buscassem apoio para as mulheres acamadas pela doença na Escola.

Durante atividade escolar, os estudantes construíram um vídeo educativo onde entrevistaram a Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Guaporé Luli Marca, iluminaram a fachada externa da escola com a cor rosa, coletaram recursos financeiros para a colaborar com a entidade e firmaram com a direção a criação do “Dia do Rosa” na Escola. Com uma caixa coletora durante a programação dos alunos do 3º Ano foram arrecadados R$ 98,15. O valor foi repassado para a Liga.

As atividades desenvolvidas pelos alunos dentro do Outubro Rosa tiveram como objetivo conscientizar a comunidade escolar para a importância de contribuir com as campanhas desenvolvidas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer em Guaporé e a importância da prevenção do câncer de mama.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais