Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Alunos desenvolvem atividades do Outubro Rosa na Escola Bandeirante

por Eduardo Cover Godinho

Estudantes do 3º Ano realizaram uma roda de conversa e arrecadaram recursos para colaborar com a Liga Feminina de Combate ao Câncer

Integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Guaporé participaram da roda de conversa no educandário
Foto: Divulgação

Os estudantes do 3º Ano da Escola Estadual de Ensino Médio Bandeirante, de Guaporé, realizaram na quinta-feira, dia 29 de outubro, uma roda de conversa com participantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Guaporé. A palestra integra as atividades de intervenção na comunidade dos alunos/coordenadores Alexia Ineia, Daiana Farias, Felipe Pierezan, Isabela Nikolaiczyk, Jaíne Stumpf, Jamile Carteri e William Pilotto no projeto “Câncer de Mama”, do Seminário Integrado de Ensino Médio Politécnico.

O principal objetivo foi ouvir os depoimentos de quatro mulheres que passaram, em algum momento da vida, pelo câncer de mama. Entre os presentes, algumas ainda encaram a doença que foi diagnosticada em mais de 55 mil mulheres no Brasil, com risco estimado em 56,10 casos a cada 100 mil. As “batalhadoras diárias da vida” contaram como encararam a confirmação do câncer e enfrentaram a doença junto à família, às pessoas do seu convívio e principalmente à comunidade. Os depoimentos emocionaram e cativaram a juventude para que tomasse ações preventivas para conscientizar os demais sobre o câncer e também buscassem apoio para as mulheres acamadas pela doença na Escola.

Durante atividade escolar, os estudantes construíram um vídeo educativo onde entrevistaram a Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Guaporé Luli Marca, iluminaram a fachada externa da escola com a cor rosa, coletaram recursos financeiros para a colaborar com a entidade e firmaram com a direção a criação do “Dia do Rosa” na Escola. Com uma caixa coletora durante a programação dos alunos do 3º Ano foram arrecadados R$ 98,15. O valor foi repassado para a Liga.

As atividades desenvolvidas pelos alunos dentro do Outubro Rosa tiveram como objetivo conscientizar a comunidade escolar para a importância de contribuir com as campanhas desenvolvidas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer em Guaporé e a importância da prevenção do câncer de mama.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários