Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

4º Pelotão da Brigada Militar retornará com o Proerd em 2020

por André Fabio Bresolin

A retomada das atividades em Guaporé se dará com a formação da sargento Marines Rommel

Além de Marines, outros 35 policiais de todas as regiões do Estado estão sendo capacitados
Foto: Jackson Cardoso

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido no Rio Grande do Sul há mais de duas décadas, busca conscientizar os estudantes das Redes Públicas Municipal, Estadual e Particular, em especial as crianças, sobre a importância de dizer “Não” aos malefícios que as “ruas”, infelizmente, têm ofertado a todos. Fazer com que as crianças fiquem longe das drogas, tanto ilícitas como lícitas (cigarros e bebidas), e da violência é o maior desafio dos pais/responsáveis, professores e, com o desenvolvimento do programa nos educandários, dos policiais militares.

“Formar cidadãos de bem no futuro, que não causem problemas para a sociedade, é um dos desafios vividos por todos nós. A Brigada Militar desenvolve o Proerd há muitos anos e, em Guaporé, retornaremos com as atividades dentro das salas de aula em 2020. Tivemos muito sucesso em anos anteriores e acreditamos que as 10 lições tenham conscientizado aqueles que foram orientados pelos nossos policiais instrutores”, disse o tenente Júlio César de Oliveira Greff.

A retomada das atividades na cidade de Guaporé, após os policiais militares capacitados e voluntários das atividades do Proerd entrarem para a reserva (aposentadoria) ou serem transferidos para outro comando, se dará com a formação da sargento Marines Rommel. Ela está participando do Curso de Instrutores do Proerd que acontece no antigo seminário em Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.

Além de Marines, outros 35 policiais de todas as regiões do Estado estão sendo capacitados para aplicação dos currículos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O curso possui carga horária de 110 horas-aula, com jornada de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e segue até 6 de dezembro. Após formada, a sargento Marines deverá, assim como os demais policiais instrutores, assumir turmas de alunos nos educandários da cidade de Guaporé, conforme o planejamento do comando.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários