Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo completa 47 anos

por Eduardo Cover Godinho

Entidade conta atualmente com 100 meninas que recebem reforço escolar e desenvolvem atividades em oficinas diversas

Meninas do Lar da Criança recebem todo o carinho necessário das monitoras e voluntárias

Uma entidade voltada para o desenvolvimento humano de meninas que vivem em situação de risco ou em famílias com vulnerabilidade social. Assim é o Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo, que completou 47 anos de fundação no dia 24 de março. O espaço, que hoje atende aproximadamente 100 meninas na faixa etária dos 5 a 14 anos, começou suas atividades em 1968, quando o Padre Tranquilo Lorenzini, deu início aos trabalhos para o cuidado de meninas que não tinham onde ficar no turno inverso ao da escola. O religioso foi o idealizar e fundador do Lar, mas recebeu o nome de “Primo e Palmira Pandolfo”, porque o casal doou o terreno onde está situada a sede da entidade.

O Lar da Criança, que tem na presidência Luis Carlos Mazutti e como Diretora Lucena Maria Faccin, presta assistência básica para as crianças e adolescentes do sexo feminino obedecendo sempre os princípios que regem o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A entidade funciona de segunda a sexta-feira, dias 7h às 17h, em turno inverso ao da escola. Durante o período, as meninas permanecem no Lar recebendo todos os cuidados necessários como alimentação, vestuário, higiene, material escolar, auxílio nas tarefas da escola regular, entre outros. Para que não haja problemas no aprendizado, as turmas são formadas pela idade das frequentadoras.

Além da colaboração no desenvolvimento de atividades referentes a escola que frequentam regularmente, as meninas do Lar da Criança participam de oficinas de informática, dança, música (flauta e violão), teatro, artesanato, tricô e crochê. Os profissionais que auxiliam no aprendizado são custeados pelo Poder Público Municipal, através das Secretarias Municipais de Educação, e Assistência Social e Habitação e também com recursos da própria entidade.

Os mantenedores e colaboradores são a Associação Beneficente São Carlos, tendo como representante da província junto a Entidade o Padre Clailson Barp, Prefeitura, o empresariado e a comunidade em geral, que contribui com doações essenciais para a alimentação do dia-a-dia das crianças. O Lar conta também com o apoio de quatro casais que dão suporte externo para suprir as necessidades básicas.

“O Lar da Criança é a segunda casa das meninas. Aqui elas encontram amor, carinho, acolhimento, alimentação, fazem as atividades de casa propostas pela escola com acompanhamento das professoras, leem e brincam. Recebem orientações, priorizando sempre os valores humanos, éticos e cristãos”, disse a Diretora Lucena.

O Lar da Criança, através do presidente Luis Carlos Mazutti, da direção, funcionários e meninas, agradecem a todos os segmentos da comunidade pela presença nesta celebração de 47 anos de história.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais