Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Agências da FGTAS e SINE contabilizam 282 pedidos de seguro-desemprego em Guaporé

por André Fabio Bresolin

Número refere-se aos pedidos presenciais do mês de abril. Ao longo do ano, foram 575 encaminhamentos

Atividades das agências acontecem de segundas às sextas-feiras, das 8h30min às 11h e das 13h30min às 17h
Foto: Eduardo Cover Godinho

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e do Sistema Nacional de Emprego do Rio Grande do Sul (Sine/RS), órgãos do Governo Estadual e que estão vinculados, através de cooperação técnica, com o Poder Público de Guaporé, registraram ao longo da segunda quinzena de março e os 30 dias de abril, meses de maior enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) com período de isolamento social, um crescimento no número de atendimentos presenciais para encaminhamento do seguro-desemprego de trabalhadores com carteira assinada.

Contabilizam-se, conforme os dados oficiais, 282 registros em abril e 95 em março. Os números do terceiro mês do ano, em especial, equivalem-se aos 31 dias de atendimento e não somente ao período em que houve a publicação do Decreto Municipal que paralisou as atividades comerciais e industriais não essenciais no munícipio. Em comparação aos meses de janeiro e fevereiro não houve alterações já que foram 198 (95 e 103, respectivamente) pedidos de encaminhamentos de seguro-desemprego. No total do quadrimestre, foram 575 pedidos.

Vinculadas à secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, que tem como responsável o secretário Vilson Vicente Biessek, as agências FGTAS e Sine-RS estão com atividades presenciais sendo desenvolvidas. A procura, conforme Biessek, intensificou-se durante o mês de abril, mas agora acalmou-se.

“Os dados referem-se somente aos atendimentos realizados nas agências. Quase triplicou o pedido de seguro-desemprego de um mês para o outro. É o reflexo do momento de extrema dificuldade que estamos passando no enfrentamento à Covid-19. Pedidos de seguro-desemprego multiplicaram-se no país e não é exclusividade de Guaporé. Aos poucos, acreditamos na retomada da economia e na volta gradativa das contratações”, disse.

As atividades das agências, que estão localizadas no andar térreo da Casa da Cultura, acontecem de segundas às sextas-feiras, das 8h30min às 11h e das 13h30min às 17h. Todas as medidas e protocolos de saúde estão sendo tomadas. Há álcool em gel para quem necessita de atendimento e fitas de sinalização foram colocadas nos bancos para evitar aglomerações. O uso de máscaras no ambiente é obrigatório, tanto na parte externa, quanto na interna.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários