Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Guaporé volta a registrar demissões no mês de maio

por Eduardo Cover Godinho

Performance negativa foi influenciada principalmente pelo saldo da Indústria, que teve 219 desligamentos

Foto: Ilustração

A Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho, divulgada pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS), apresentou mais um mês com queda drástica no número de pessoas com carteira assinada na região da Serra Gaúcha. Os dados compilados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia (ME), mostram que, nos 31 dias de maio, todos os 14 municípios analisados - Bento Gonçalves, Canela, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí, Torres, Vacaria, Veranópolis e Vila Maria – registraram mais desligamentos que admissões.

Foram demitidos na região, conforme a equipe coordenada pela Dra. Lodonha Maria Coimbra Soares, 6,2 mil trabalhadores com carteira assinada, sendo que o setor da Indústria foi o responsável pelo maior número. Além disso, na maioria das cidades nenhum setor apresentou saldo positivo. Entre os municípios, o maior saldo negativo ficou por conta de Caxias do Sul, com 2,9 mil desligamentos. Guaporé registrou 174 admissões e 373 desligamentos, resultando em 199 vínculos encerrados, o que representa um decréscimo de -2,34% sobre o estoque de empregos formais.

“É o segundo mês consecutivo de resultados negativos. Assim, o estoque do município é de 8,3 mil empregos com carteira assinada. No acumulado do ano houve fechamento de 431 empregos formais, contra a criação de 324 empregos no mesmo período do ano anterior. Nos últimos 12 meses, houve 430 empregos encerrados no município”.

A performance negativa do mês de maio foi influenciada, principalmente pelo saldo da Indústria, que registrou 219 desligamentos. No período, o setor que obteve o maior saldo positivo foi o da Construção Civil, com 36 novos vínculos criados.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários