Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ex-prefeito de Guaporé é indicado para compor a presidência e diretoria do Banrisul

por André Fabio Bresolin

Proposta que trata da indicação para o cargo foi protocolada na segunda-feira, dia 1º de abril

Postal foi indicado para a Diretoria Comercial de Varejo
Foto: Divulgação

Prefeito de Guaporé por duas gestões 1997/2000 e 2001/2004, Fernando Postal, é um dos nomes escolhidos pelo governador gaúcho, Eduardo Leite, para compor a presidência e diretoria do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). O guaporense é figura conhecida dentro do Grupo Banrisul - Banrisul Armazéns Gerais, Banrisul Cartões, Banrisul Consórcio e Banrisul Corretora de Valores – por ser diretor da Banrisul S.A. Administradora de Consórcios. Ele está há cerca de cinco anos na direção, desde que se licenciou da cadeira na Câmara de Vereadores em 2015.

Além de Postal, outros nomes são potenciais diretores: Osvaldo Lobo Pires, Raquel Santos Carneiro, Marcus Vinícius Feijó Staffen e Claise Muller Rauber. Há também o nome do presidente já escolhido, o economista Cláudio Coutinho Mendes. Os indicados serão sabatinados pelos integrantes da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa (AL/RS), que tem como presidente o deputado Elizandro Sabino (PTB), e vice-presidente Silvana Covatti (PP).

A proposta que trata da indicação para o Banrisul foi protocolada na segunda-feira, dia 1º de abril, pelo Poder Executivo do Estado. Para ser aprovada, depende da maioria simples em plenário para vigorar. 

Dos indicados, Postal, formado em administração pública, com curso de extensão no IBGC, é o único com carreira reconhecida na política. Conforme Coutinho, Postal foi indicado para a Diretoria Comercial de Varejo.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários