Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

25 inscritos no 2º Festival de Música Estudantil de Guaporé

por André Fabio Bresolin

Evento será realizado nos dias 2 e 4 de setembro, na praça Vespasiano Corrêa

O número de inscritos para as categorias Música Inédita e Música Interpretação é recorde
Foto: Divulgação

“25 músicas inscritas é uma surpresa que nos enche de orgulho. Saber que uma semente plantada há quase duas décadas e que resgatamos em 2018 tem esse sucesso de participantes, nos deixa confiante em saber que estamos no caminho certo”, destaca a eufórica secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Cristiane Viel. O número de inscritos para as categorias Música Inédita e Música Interpretação é recorde para um Festival de Música Estudantil, em Guaporé. Em sua segunda edição, o evento, que integra a programação da Ciranda da Musicalidade, será realizado na praça Vespasiano Corrêa, nos dias 2 e 4 de setembro, a partir das 19h30min.

Das 25 músicas inscritas, cinco concorrem na categoria inédita e 20 na interpretação. Os participantes são: Diego Prestes; Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum; Gabi Bouvié; Irmãos Piva; Luisa Debona da Silva; Caroline Sentena; Aira Ferreira Leal; Airton Roque da Costa Junior – Banda Merville; Anna Lima; Ana Victória Mazutti Marin; Cecília Pandolfo; Enzo Miguel Alberton Marin; Erik Marcon; Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi; Lauren Marcelle Marin; Lívia Marques Mistura; Lucas Elliel Marcolin; Pedro Henrique Teochi Speroto; Wesley Castro; Augusto B. dos Santos, João Pedro S. Ambrosi e Eric Henz Maman.

“São muitos os talentos locais e todos com qualidade ímpar. A comunidade presente na praça acompanhará um verdadeiro espetáculo da música. Convido os guaporenses para que incentivem esses artistas. Muitos, pela falta de apoio, acabam esquecidos. Nós, como Poder Público, buscamos valorizá-los e os festivais vão ao encontro da procura pelo talento”, afirmou a secretária.

Os três primeiros colocados na categoria Música Inédita receberão certificado de participação e ganham vaga para o 3º Festival GuapoRock 2020. Automaticamente, as músicas inéditas (autorais) estarão automaticamente fazendo parte do CD do GuapoRock 2020 – Festival Multicultural. A gravação está prevista para junho de 2020. Na categoria Música Interpretação os três melhores recebem certificado de participação e troféu. 

“Vamos contar com uma comissão de jurados de muito conhecimento e profissionalismo na área musical. São cinco músicos da cidade reconhecidos pelo talento demonstrado nos palcos. É bom deixar claro aos participantes que não haverá empate técnico e o critério de desempate, caso aconteça, será consensual entre os jurados”, disse Cristiane.

Para os participantes, o regulamento completo está disponível no site www.guapore.rs.gov.br no ícone Festival Estudantil.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários