Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Projeto Horizonte Vertical tem primeiro videoclipe

por Michele Lunardi

Qualidade musical, profissionalismo e locações garantiram o sucesso

No outono de 2014, Mateus Galiassi e Jean de Bona, de forma experimental deram início a gravação das “demos” que dariam vida ao arrojado projeto Horizonte Vertical. Na época, ainda inseridos em um ambiente de Home Studio, gravaram algumas canções autorais em um pequeno quarto chamado então de Studio M4rsh. O nome é uma referência ao personagem Randy Marsh de South Park, sátira americana das situações diárias do cotidiano.

Após algumas semanas, surpresos com o resultado das gravações, resolveram que era o momento de alçar vôos mais altos, partindo para a construção de um espaço que lhes desse suporte para o que sempre sonharam.

 E com um passo profissional importante, deram início, já em 2015, a construção de um estúdio qualificado, com equipamentos de ponta e acústica adequada às necessidades. A obra foi concluída, dando margem então, para o próximo passo da dupla.

Já no outono de 2015, recomeçam as gravações das músicas que fazem parte do projeto, dentre as quais, Meia Noite nas Calçadas, o primeiro single.

A evolução no período entre a criação das primeiras demos até o lançamento da primeira musica gravada, mixada e masterizada 100% por mim e pelo Jean, é o fruto da persistência e dedicação inseridas nesta fase de imersão, hoje, refletida em canções” afirma Mateus.

Unindo o som, a letra, e a história contida na primeira canção, surgiu a ideia de contar essa história através de um clipe. Uma equipe profissional realizou a gravação do roteiro que foi traçado pelos autores da música. Mateus e Jean selecionaram locações de tirar o fôlego, mostrando a cidade de um ângulo que impressiona até mesmo os guaporenses.

O resultado é um trabalho profissional, diferenciado e que tem atraído a atenção dos internautas e visitantes das plataformas já disponibilizadas pela internet. Tanto que a grande mídia especializada demonstrou interesse na divulgação do trabalho.

E é só o começo. O Projeto Horizonte Vertical terá quatro ou cinco canções, todas com gravação dos clipes e lançamento oficial previsto para março de 2016. Como já estamos colhendo os frutos deste trabalho, mais entusiasmados ficamos para continuar esta caminhada, que representa a realização de um sonho, alicerçado em muito trabalho e dedicação”, conclui Mateus.

Projeto Horizonte Vertical:

Jean de Bona- Jean nasceu em Guaporé, Rio Grande do Sul, mas mudou-se para Marau ainda criança, com sete anos. Iniciou no violão aos 18 anos tocando em algumas bandas da região. Sempre alimentando o sonho da música, cursou Engenharia Ambiental e formou-se em 2015, mesmo ano que cria junto a Mateus o projeto Horizonte Vertical.

Mateus Galiassi: Cidadão do mundo, nasceu em Guaporé, Rio Grande do Sul, Brasil, em 1981. Morou na Itália no ano de 2006. Formou-se em direito no ano de 2007. Começou a tocar bateria aos 15 anos de idade. Sempre acreditou e incentivou a criação de músicas próprias. Em 2015, cria junto à Jean o projeto Horizonte Vertical.

Onde conferir o clipe da música Meia Noite nas Calçadas:

Site: WWW.horizonte-vertical. com

Facebook: Mateus Galiassi de Bona  ou Jean de Bona

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários