Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Feira do Livro em Guaporé traz conhecimento e novidades

por Michele Lunardi

O evento acontece dias 25 e 26 de junho, no colégio Scalabrini

Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras.

Quem é acostumado à leitura se torna muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida. Isso quer dizer que o contato com os livros pode mudar o futuro.

Incentivando a leitura acontece dias 25 e 26 de junho, das 8h30min às 11h30min e das 13h às 17h, a Feira do Livro, no Colégio Scalabrini. Uma oportunidade de estar em contato com a literatura, adquirir livros renomados e lançamentos. A Feira é aberta ao público e os alunos do Colégio Scalabrini também terão atividades especiais nestes dias.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários