Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Associação Guaporé Pró-Eventos define data do lançamento oficial da Mostra Guaporé 2019

por André Fabio Bresolin

Com mudanças no formato, o evento acontece na quinta-feira, dia 23 de maio, no Clube União Guaporense

Feira acontece nos dias 2,3,4 e 9,10 e 11 de agosto, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro
Foto: Eduardo Cover Godinho

A diretoria da Associação Guaporé Pró-Eventos, composta pela Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC), Associação Guaporense de Automobilismo (AGA), Lions Clube Guaporé e Moto Clube Mosca Verde, reuniu parte da equipe responsável pelas comissões que fazem a Mostra Guaporé – Expocultural e 7ª Feira de Agronegócios, a maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil, acontecer. Secretários do Poder Público, que são parceiros e colaboraram no evento, estiveram presentes. Na sala de reuniões da CIC Guaporé, o presidente Edmilson Norberto Zortéa, comandou os trabalhos e quatro foram os pontos apresentados e debatidos: Centro Municipal de Eventos; Novo Layout; Lançamento Oficial da Mostra Guaporé e aprovação das Leis de Incentivo à Cultura.


O secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Vilson Vicente Biessek, abriu as atividades explanando sobre o projeto do Centro Municipal de Eventos. O espaço, tão sonhado e reivindicado pelos empresários e comunidade, será construído nas dependências do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. O projeto, resultados de investimentos que chegam a R$ 50 mil, contempla uma área de aproximadamente 7,5 mil m2 de área construída. Conforme Biessek, num primeiro momento o planejamento, após o projeto passar por aprovação das entidades esportivas competentes (CBA e FGA), é edificar um pavilhão e posteriormente, quando houver recursos financeiros, concluir o projeto.

“A estrutura que foi colocada no papel pelo escritório de engenharia e arquitetura contempla não só um espaço para eventos musicais, feiras, exposições, e outros, mas também a questão do automobilismo. Num primeiro momento a ideia é erguer um pavilhão de 45x80m, o que totaliza 3,6 mil m2. Após, o restante da estrutura seria edificada. Apresentamos o projeto, não só arquitetônico e de engenharia, mas também o elétrico, paisagismo e o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), e todos foram favoráveis. É um espaço moderno, atendendo todas as questões ambientais e aproveitamento total de área”, destacou Biessek.

Além disso, o diretor Paulo Roberto Dos Santos afirmou que a estrutura dos pavilhões e pirâmides, que abrigam os mais de 160 expositores, sofrerão alterações. Um dos espaços que muda é a praça de alimentação. Outro ponto importante é a criação de dois ambientes aconchegantes, com área aproximada de 100 m2 cada, para que os visitantes possam descansar e se divertir.

“É uma reivindicação dos visitantes e de expositores que vamos atender. Estamos em constante evolução para que a Mostra Guaporé possa registrar bons negócios e ser um espaço agradável para todos que prestigiam”, destacou.

Outro ponto da reunião foi a divulgação da aprovação das leis de incentivo à cultura. Os projetos da Mostra Guaporé foram aprovados e a captação de recursos junto ao empresariado está a todo o vapor.

Lançamento

Durante a reunião, o presidente Zortéa divulgou a data de lançamento oficial da Mostra Guaporé. Com mudanças no formato, o evento acontece na quinta-feira, dia 23 de maio, no Clube União Guaporense.

“Procuramos sempre inovar e proporcionar o melhor para os nossos convidados. Acreditamos que será mais um evento de sucesso, assim como ocorreu nas edições passadas. A Mostra Guaporé se reinventa a cada ano e neste não será diferente”, afirmou Zortéa.

Quanto ao lançamento na Capital dos Gaúchos, o presidente afirmou que tratativas com o Governo Estadual estão em andamento.

A feira

A mais charmosa feira do Rio Grande do Sul acontece nos dias 2,3,4 e 9,10 e 11 de agosto, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários