Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ale Vanzella é o artista mais acessado da Bossa Nova

por Eduardo Cover Godinho

Pelo segundo ano consecutivo, músico guaporense destacou-se no concurso promovido pelo maior site de música independente do Brasil

Ale Vanzella - Artista mais acessado de Bossa Nova
Foto: Divulgação

Cantor, compositor, músico multi-instrumentista, Ale Vanzella tem se destacado no mundo da Bossa Nova. Com uma proposta musical diferenciada para os tradicionais padrões bossanovistas, o guaporense ganhou o respeito e emplacou premiações no Brasil e no exterior desde o lançamento do seu primeiro álbum “Indie Bossa”, pela gravadora Albatroz Music em 2012. A mistura de estilos distintos como Indie Rock e Bossa Nova, rendeu-lhe uma identidade musical única. Com releituras de artistas renomados, Vanzella está em seu terceiro álbum denominado “Ale Vanzella Unplugged in SP”, pela gravadora Coqueiro Verde Records e neste ano foi agraciado com mais um prêmio do site Palco MP3.

O artista foi o mais acessado na “Categoria Bossa Nova” pelo segundo ano consecutivo. O site é o maior de música independente no Brasil contando com mais de um milhão de canções e aproximadamente 115 mil artistas de todos os estilos musicais. Vanzella, que em 2016 reservou-se um pouco da realização de shows e turnês pelo país e países da Europa e Ásia, disse ter ficado surpreso quando recebeu a honraria do Palco MP3.

“O prêmio do Palco MP3 deste ano eu não estava esperando. Ano passado, quando aconteceu a primeira edição, eu recebi e obviamente fiquei muito feliz. Neste, que houve outras promoções, pensei que outros artistas estariam sendo agraciados no estilo bossa nova. Para minha surpresa, o público acessou e continuou curtindo minhas canções. Estou honrado pela lembrança de todos e acredito que o trabalho musical está a contento. Esperamos crescer cada vez mais no meio”, destacou.

A votação do prêmio Palco MP3 é online. Segundo Vanzella, ser lembrado pelo público o fez perceber que o caminho trilhado dentro do estilo bossa nova está correto.

“Os prêmios, em especial o Palco MP3, são simbolismos que dão ânimo na carreira. O reconhecimento, independente de onde venha, faz perceber que estamos certos nos passos dados e no agrado ao público apreciador do estilo. Com certeza endossa a carreira e me deixa feliz para continuar”, afirmou.

O reconhecimento do Palco MP3 foi entregue na metade do mês de dezembro.

 

Prêmio Palco MP3

Em 2016, o Palco MP3 registrou mais de 3,3 milhões de votos. Com 10 troféus, Marília Mendonça é a artista com mais conquistas no Prêmio Palco MP3 2016. Entre outras categorias, a poetisa do sertanejo venceu em “Artista Mais Acessado do Ano”, “Artista Mais Acessado de Sertanejo” e “Artista Mais Acessado de Goiás”. Além do mais, Marília venceu as duas categorias decididas com voto popular: “Artista do Ano” e “Música do Ano”.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários