Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Lanzoni conquista o Disco do Ano do Prêmio Açorianos de Música 2017

por Eduardo Cover Godinho

Álbum POA_MVD, lançado em janeiro de 2017, foi eleito o melhor da categoria MPB

Lanzoni exibe o troféu conquistado no Açorianos de Música 2017
Foto: Divulgação

O guaporense Pablo Lanzoni, 33 anos, radicado em Porto Alegre há cerca de 15 anos, conquistou com o CD POA_MVD, lançado no mês de janeiro do ano passado com parceria de Leonardo Ribeiro, Sebastián Jantos e Joana Lopes Pereira, o Prêmio Açorianos de Música 2017. Com 10 canções, o álbum levou a estatueta de Melhor Disco do Ano na categoria Música Popular Brasileira (MPB). A cerimônia de entrega da premiação, promovida pela Coordenação de Música da Secretaria da Cultura de Porto Alegre, aconteceu na noite da terça-feira, dia 20 de março, no Teatro Renascença, no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues, integrando as comemorações da Semana de Porto Alegre.

Ao todo, foram 22 categorias que concentraram a disputa do Açorianos de Música, que vão de disco a espetáculo do ano, MPB, Regional, Erudito e Pop. Concorrendo em quatro indicações ao prêmio, Lanzoni, que é bacharel em Regência Coral, cantor, instrumentista e compositor, disse que a conquista de melhor disco do ano de MPB é fruto da junção de esforços de todos que, ao longo de quase dois anos, se empenharam para que tudo saísse conforme o formatado.

“É o prêmio da coletividade. Estou muito feliz pela conquista”, disse.

O CD POA_MVD, com direção musical dos uruguaios Sebastián Jantos e Diego Janssen, foi gravado em estúdio de Montevidéu/UR, com tomadas adicionais em Porto Alegre, Nova York, São Paulo e em Guaporé, terra natal de Lanzoni. Na “Capital da Hospitalidade” o álbum recebeu um toque especial das mãos de Ricardo Taufer, no Estúdio CR.

 

O melhor de 2017

O destaque do Prêmio Açorianos ficou para Leonardo Winter. O júri escolheu Música para Flauta de Compositores Gaúchos como o melhor disco do ano. O álbum de Winter conquistou ainda todas as categorias do gênero erudito: Compositor (Dimitri Cervo), Intérprete (Leonardo Winter), Instrumentista (Catarina Domenici) e Disco do Ano.

 

Prêmio Açorianos de Música 2017

MPB

Compositor

  • Guto Leite: Dez Canções Sem As Quais Você Não Poderá Viver Nem Mais Um Segundo - Guto Leite

Intérprete

  • Danny Calixto: Quintais do Mundo

Instrumentista

  • Angelo Primon: Quintais Do Mundo – Danny Calixto

Disco do ano

  • POA_MVD – Pablo Lanzon

 

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários