Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Artista guaporense é o mais acessado no site Palco MP3

por Eduardo Cover Godinho

Ale Vanzella venceu na categoria “Estilo Bossa Nova”. Suas músicas do álbum Indie Bossa receberam mais de 75 mil acessos

Ale Vanzella, um dos compositores da nova geração mais respeitados no meio da Bossa Nova, receberá no mês de dezembro o prêmio Palco Mp3 de música. O site, o maior no gênero no Brasil de música independente com mais de 106 mil artistas publicados, um milhão de músicas disponíveis e mais de cinco bilhões de downloads, é desenvolvido pelo Studio Sol Comunicação Digital. As 17 músicas do álbum Indie Bossa (lançado em 2012), seu primeiro na carreira, receberam mais de 75,1 mil acessos. Ele superou artistas de renome como Geraldo Vandré, Roberto Nascimento, Patrícia Talem, Roberto Menescal, entre outros.

Vanzela, vencedor do Prêmio Açorianos e RBS TV Cultura em 2013, foi premiado a partir de uma curadoria feita pelos integrantes da coordenação do site. Para a escolha dos vencedores de 2015 foram analisadas a quantidade de acessos/downloads do conteúdo e a publicação de conteúdo autoral, durante o período de 1° de janeiro de 2015 a 15 de novembro de 2015.

O guaporense afirma que vinha monitorando os dados, mas que não acreditava ser o mais acessado do estilo Bossa Nova.

“O prêmio Palco Mp3 surgiu esse ano e é o maior site de música independente no país. São milhares de artistas cadastrados e muitas canções que podem ser ouvidas, baixadas gratuitamente. É muito interessante o trabalho realizado por eles porque há divulgação de artistas que não alcançam a grande mídia. Tive a surpresa de ter sido o mais acessado no estilo Bossa Nova. Desde 2012 acompanho os números e de lá para cá só cresceu o número de pessoas que buscaram ouvir o trabalho do Indie Bossa. Me surpreendeu o prêmio e a lembrança do site Palco Mp3. É uma simbologia que ficará marcada na minha carreira musical”, disse Vanzella.

O prêmio visa divulgar ainda mais os artistas inscritos na plataforma e reconhecer a sua importância para a música nacional. Um total de 81 troféus será entregue. A premiação será dada para os três artistas mais acessados, os três artistas que foram destaque na página principal do site e acumularam mais acessos, as três músicas mais baixadas e as três músicas mais ouvidas. Além desses, serão contemplados com o prêmio o artista mais acessado de cada estado do Brasil e de cada estilo.

“Nos próximos dias deverei receber um troféu do Palco Mp3. Com certeza este terá um espaço reservado na estante de casa. A partir de agora cresce a responsabilidade e espero que o Indie Bossa II, lançado neste ano, também possa atingir a marca e ser um dos mais acessados no Brasil no estilo Bossa Nova”, disse Vanzella.

Neste mês de dezembro, o artista guaporense realizou apresentação show no Circuito Carioca de Bossa Nova, no Rio de Janeiro. Vanzella se apresentou no dia 10, no Centro de Referência da Música Carioca, uma das principais casas de espetáculo da “Cidade Maravilhosa”.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários