Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Thiago Reder participará do Galpão Crioulo

por Eduardo Cover Godinho

Cantor estará presente no programa que vai ao ar no sábado, dia 17 de outubro, às 6h30min, com reprise no domingo, dia 18, às 6h30min

Reder mostrará seu talento no programa que evidencia a cultura gaúcha há quase quatro décadas
Foto: Divulgação

A cultura, arte e folclore gaúcho estão em evidência há quase quatro décadas na televisão brasileira. O programa Galpão Crioulo, que foi ao ar pela primeira vez em 1982 sob apresentação de Nico Fagundes, tem apresentado os talentosos artistas do nosso Rio Grande. Músicos de renome e as novas gerações do tradicionalismo do Rio Grande do Sul ganham espaço. A cada ano, o Galpão Crioulo, exibido pela RBS e Rede Globo, se reinventa e em 2020 passou a ser veiculado aos sábados de manhã das 6h30min às 7h30min, com represe aos domingos, às 6h30min.

No gosto da população gaúcho, o programa, atualmente apresentado por Neto Fagundes e Shana Müller, contará com a participação do guaporense Thiago Reder. O cantor nativista, integrante há 10 anos do Grupo Silhueta Campeira, estará no quadro “Galpão em Casa”, mostrando, de forma virtual, todo o seu talento. Com crescimento no cenário da música pampeana, o artista, natural de Guaporé, encanta e orgulha a comunidade que acompanha sua trajetória pelos palcos e mais recentemente, em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19), através dos shows nas redes sociais (Facebook e Youtube), as famosas “lives”.

“Sempre foi um objetivo, desde piá, poder participar do Galpão Crioulo. Eu assistia o programa quando ficava na casa da minha vó e sonhava um dia estar lá dentro da telinha. Era um sonho muito longe para mim, e depois de tanto tempo e num momento tão diferente do mundo inteiro, essa oportunidade chega para alentar e dar mais ânimo para o nosso trabalho, para o Grupo Silhueta Campeira, para todos os envolvidos no projeto Alma de Rancho”, disse Reder.

O cantor nativista acrescentou ainda: “Agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui e espero que seja a primeira de muitas outras participações na grande família Galpão Crioulo.”

Reder, com a turma do Silhueta Campeira, estará na “telinha” do Galpão Crioulo no sábado, dia 17 de outubro, às 6h30min. A reprise acontece no domingo, dia 18, às 6h30min.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários