Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Guaporé é campeão do 5º Festival Gaúcho de Chula

por André Fabio Bresolin

No total, 62 participantes estiveram presentes no FEGACHULA e mostraram a arte da dança

Com a conquista, Vitinho garantiu vaga para a disputa do Festival Nacional da Chula, que acontecerá em Criciúma (SC)
Foto: Divulgação

O chuliador Vitor Augusto Borsatto dos Santos, representante do Centro de Tradições Gaúcha (CTG) Última Tropeada, de Guaporé, conquistou mais um título de expressão no Estado. O guaporense participou com total êxito, nos dias 12 e 13 de outubro, no Parque Cinquentenário em Farroupilha, do 5º Festival Gaúcho de Chula (FEGACHULA). Vitinho, como é chamado, levou o troféu de primeiro lugar na categoria Mirim.

No total, 62 participantes estiveram presentes no FEGACHULA e mostraram a arte da dança nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Juvenil, Adulto, Veterana e Dupla. O evento, realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), fez parte das atividades do 6º Festival Gaúcho de Dança (FEGADAN) que busca a preservação, valorização e divulgação das danças do Rio Grande, baseando-se nas obras publicadas por João Carlos Paixão Côrtes e Luiz Carlos Barbosa Lessa.

O troféu de campeão não foi o único que Vitinho conquistou em Farroupilha. Ao lado de Érik Fialho, de Lagoa Vermelha, o guaporense competiu nas duplas. Eles terminaram na terceira colocação, atrás de Bruno Sander e Bruno Schenatto (1º Lugar) e Augusto Fakinelo e Vitor Benet (2º Lugar). Érik, ao lado de Igo Centena, é um dos seus professores.

“Vitinho, tua alma, humildade e carisma, fazem com que tu sejas ainda mais gigante”, disseram os professores.

Com a conquista, Vitinho, que faturou também o lugar mais alto do pódio do XXV Festival Estadual Tradicionalista Mirim (Festmirim) e Rodeio Interestadual De Erechim, garantiu vaga para a disputa do Festival Nacional da Chula que acontecerá na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários