Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Guaporense brilha no palco do 38º Festival de Dança de Joinville

por Eduardo Cover Godinho

Francisco Benvenutti Costi, 14 anos, foi um dos vencedores da Categoria Meia Ponta. Ele integra o grupo HHX Hip Hop X-Style

A veia artística está enraizada na família Benvenutti. Jumara Benvenutti destaca-se há anos nas apresentações do Coral Comunicação Unicanto de Guaporé. Seu neto Francisco Benvenutti Costi, 14 anos, filho de Paola Benvenutti e Heverton Costi, segue os mesmos passos, mas na dança. Residindo em São Bento do Sul/Estado de Santa Catarina, há mais de uma década, o adolescente é apaixonado pelo Hip Hop, música rítmica estilizada criada nos Estados Unidos na década de 1970. O jovem, nascido em Guaporé, conheceu o Hip Hop, ou Rap, através de um amigo e nunca mais deixou de se envolver com essa cultura.

A paixão pela arte foi tamanha que Francisco começou a dançar no HHX Hip Hop X-Style, um dos mais conceituados do Brasil. O grupo, na tarde da quarta-feira, dia 13 de outubro, participou com total êxito do 38º Festival de Dança de Joinville. Foi no palco do Centreventos Cau Hansen que o guaporense, em sua segunda participação no evento, ao lado dos colegas, mostrou seu talento apresentando a dança “Somos um só” que fala sobre as diferenças, racismo, homofobia, deficiências e a fome. Eles competiram na categoria Meia Ponta (Dança Urbana – Conjunto – Infantil) e saíram com o troféu de campeão. Em segundo ficou a Companhia Sigma Sheng/São Paulo e em terceiro o estúdio de dança Alisson Pereira/Santa Catarina.

Francisco, assim como os demais integrantes do grupo HHX Hip Hop X-Style, permanecem em Joinville até o dia 16 de outubro. A turma está mostrando suas danças em palcos abertos gratuitamente para a comunidade e voltarão ao palco principal do evento no Centreventos Cau Hansen para a apresentação dos grandes campeões do festival.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários