Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Guaporense brilha no palco do 38º Festival de Dança de Joinville

por Eduardo Cover Godinho

Francisco Benvenutti Costi, 14 anos, foi um dos vencedores da Categoria Meia Ponta. Ele integra o grupo HHX Hip Hop X-Style

A veia artística está enraizada na família Benvenutti. Jumara Benvenutti destaca-se há anos nas apresentações do Coral Comunicação Unicanto de Guaporé. Seu neto Francisco Benvenutti Costi, 14 anos, filho de Paola Benvenutti e Heverton Costi, segue os mesmos passos, mas na dança. Residindo em São Bento do Sul/Estado de Santa Catarina, há mais de uma década, o adolescente é apaixonado pelo Hip Hop, música rítmica estilizada criada nos Estados Unidos na década de 1970. O jovem, nascido em Guaporé, conheceu o Hip Hop, ou Rap, através de um amigo e nunca mais deixou de se envolver com essa cultura.

A paixão pela arte foi tamanha que Francisco começou a dançar no HHX Hip Hop X-Style, um dos mais conceituados do Brasil. O grupo, na tarde da quarta-feira, dia 13 de outubro, participou com total êxito do 38º Festival de Dança de Joinville. Foi no palco do Centreventos Cau Hansen que o guaporense, em sua segunda participação no evento, ao lado dos colegas, mostrou seu talento apresentando a dança “Somos um só” que fala sobre as diferenças, racismo, homofobia, deficiências e a fome. Eles competiram na categoria Meia Ponta (Dança Urbana – Conjunto – Infantil) e saíram com o troféu de campeão. Em segundo ficou a Companhia Sigma Sheng/São Paulo e em terceiro o estúdio de dança Alisson Pereira/Santa Catarina.

Francisco, assim como os demais integrantes do grupo HHX Hip Hop X-Style, permanecem em Joinville até o dia 16 de outubro. A turma está mostrando suas danças em palcos abertos gratuitamente para a comunidade e voltarão ao palco principal do evento no Centreventos Cau Hansen para a apresentação dos grandes campeões do festival.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais