Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Luisa Debona da Silva canta e encanta com sua voz marcante

por Eduardo Cover Godinho

Com 14 anos, guaporense faz parte do trio “As Gurias” e deseja prosseguir na carreira artística

Luisa é talentosa e tem um futuro brilhante pela frente
Foto: Arquivo Pessoal

A música está presente na vida da adolescente Luisa Debona da Silva há mais de uma década. Moradora de Guaporé, a talentosa artista de 14 anos, que busca seu lugar ao sol nos palcos do Rio Grande do Sul, apaixonou-se pela arte aos quatro anos quando acompanhava seu pai Luiz Ferreira da Silva nas apresentações da Banda Estilo Musical. Simples, sorridente, cativante e com voz marcante, Luisa é uma das integrantes, ao lado de Caroline Sentena (vocalista e violinista) e Ana Carla Treviso (gaiteira), do trio “As Gurias” e tem mostrado seu talento em shows realizados em Festivais de Música Estudantil, rodeios, festas campeiras e mais recentemente, devido às restrições impostas pelo enfrentamento à pandemia do Coronavírus (Covid-19), nas redes sociais (Facebook e Youtube) através de famosas “lives”.

“Desde novinha eu vivia cantado. Chegava da escolinha sempre com uma música nova. Entrou na minha vida e fui cada vez mais me apaixonando. Agora sinto que a música faz parte de mim”, disse.

Sempre acompanhada do violão, Luisa tem como preferência para cantar e encantar estilos musicais variados, mas o do nosso Rio Grande do Sul (Gaúcha/Tradicionalista), a Música Popular Brasileira (MPB) e internacional se destacam. Segundo ela, a música é sua fonte de inspiração, mas o caminho não é fácil porque exige esforço, persistência e dedicação.

“A música é um caminho que eu quero seguir. Mesmo sendo difícil, ainda um dia vou poder dizer para todos que consegui e que todo o esforço valeu a pena”.

Sempre acompanhada da família, em especial da mãe Eliane Debona, a guaporense fez aulas de violão com o músico Marciano Da Silva, sabendo tocar ainda culelê e teclado. Há tempos aprimora as técnicas de canto com o professor Lucas Contini, de Bento Gonçalves. Com um longo caminho pela frente para poder continuar brilhando e apresentando o seu talento musical, Luisa mostra-se extremante dedicada e focada. O projeto para o futuro?

“É ser feliz e fazer as pessoas felizes com o que me propor a fazer, seja cantando, tocando ou fazendo algo diferente, apenas isso. Nunca sabemos o que irá acontecer, o que vamos nós tornar e o que faremos ao longo da vida. Podemos ter tudo planejado, mas talvez no futuro tenhamos que mudar o rumo, porque algo aconteceu ou porque mudamos a forma de pensar. Então ser feliz e fazer os outros felizes é o meu maior projeto”, afirmou.

Festival enCantar

Luisa e mais quatro guaporense estão participando do Festival enCantar, idealizado pelo palestrante e empresário Otélio Drebes. A artista musical encaminhou um vídeo apresentando a música Sangrando, de Gonzaguinha. Ela concorre na categoria Solo/Kids e explicou como resolveu participar.

“Meu professor Marciano, que me dá aula de teclado, viu a divulgação do festival na internet e me falou. Como é uma oportunidade muito boa, resolvi participar. Conto com a ajuda do professor Lucas Contini, que gravou o vídeo encaminhado para a organização do festival”, disse Luisa que espera votação maciça dos familiares, amigos e da comunidade guaporense e regional para poder seguir a próxima fase.

A votação popular está aberta e é realizada no site >www.oteliodrebes.com.br/festivalencantar. A primeira etapa se estende até o dia 12 de outubro. Vote quantas vezes quiser nos talentos de Guaporé.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários