Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Thiago Reder e Grupo Silhueta Campeira fazem parte da Caravana Farroupilha Virtual 2020

por Eduardo Cover Godinho

Projeto, que valoriza a cultura e a tradição gaúcha, conta com grandes nomes da música pampeana. Guaporenses se apresentam no domingo, dia 27, às 10h30min

Músicos da “Capital da Hospitalidade” prometem um grande show para os gaúchos
Foto: Guilherme Bastian

Sem a possibilidade de comemorar a cultura e a tradição do Rio Grande do Sul através das atividades realizadas nos acampamentos farrapos da Semana Farroupilha, em virtude do momento vivido no enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19), apresentações musicais através das plataformas virtuais ganham destaque no mês de setembro. Na mais audaciosa, lançada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), 120 espetáculos com músicos de todas as regiões do estado estarão valorizando e mostrando o que há de melhor na música gaúcha. A Caravana Farroupilha Virtual 2020, de 7 a 30 de setembro, contará com grupos de renome como Os Monarcas, Os Serranos, Os Fagundes, entre outros músicos como Cristiano Quevedo, Renato Borghetti, Joca Martins, Walter Moraes, João Luiz Corrêa e demais talentos gaúchos.

Entre as feras do tradicionalismo estarão mostrando o seu talento o cantor nativista Thiago Reder e Grupo Silhueta Campeira composto por Douglas Julio da Silva (violão), Frank De Pizzol (contra baixo), Marciano da Silva (percussão), Gustavo Gamba (cordeona e voz) e Ricardo Taufer (violão e voz). A turma da “Capital da Hospitalidade” promete no domingo, dia 27 de setembro, às 10h30min, um grande show nas comemorações oficiais da Semana Farroupilha 2020. Músicas do repertório do primeiro álbum de Thiago Reder, intitulado “Alma de Rancho”, bem como sucessos de outros artistas gaúchos farão parte.

“É com imensa alegria que iremos cultuar a música do nosso Rio Grande durante as atividades que estão sendo promovidas pela Famurs para a Semana Farroupilha 2020. Buscaremos, dentro do nosso repertório, encantar ao público que estará em casa cevando um mate e preparando o churrasco. Um evento histórico e tapado de grandes artistas gaúchos”, destacou Reder que se apresentará em show no formato de live. A transmissão se dará pelo Facebook do artista e da Famurs.

Além dos shows musicais, a Caravana Farroupilha Virtual 2020 contará com a Escola do Chimarrão que participará das lives, realizando oficinas educativas sobre o feitio do chimarrão, evidenciado sua importância cultural, medicinal e gastronômica. Uma homenagem à cidade de Piratini, a primeira Capital Farroupilha, também está na pauta.

O projeto cultural recebe o patrocínio do Banrisul, Corsan e do Rio Grande Seguros e Previdência (RGS).

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários