Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

4º Festival Multicultural GuapoRock com extensa programação

por André Fabio Bresolin

Evento será realizado nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, no Autódromo Interacional Nelson Luiz Barro

Os shows musicais vão tomar conta da primeira noite do evento, dia 14
Foto: Divulgação

Um dos projetos culturais mais audaciosos de Guaporé, de envolvimento de todas as “tribos”, chega a sua quarta edição prometendo verdadeiros espetáculos de música, oficinas, rodas de conversa, esquetes teatrais, entre outras atividades, ao longo de três dias. O 4º Festival Multicultural GuapoRock, idealizado por Ednei Genari com apoio da comunidade guaporense, será realizado nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro nas dependências do Autódromo Interacional Nelson Luiz Barro. É no espaço conhecido mundialmente pela alta velocidade nos 3.080 metros de pista que um universo da arte e da cultura, num ambiente de paz e confraternização, acontecerá.

Com apoio da Administração Municipal, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, os organizadores do GuapoRock divulgaram a programação completa para os três dias. Os shows musicais vão tomar conta da primeira noite do evento, dia 14. Serão nove apresentações de bandas de Guaporé, Erechim, Porto Alegre, Bento Gonçalves e Caxias do Sul. Destaque para a turma da “Capital da Hospitalidade”, Os Descoisados que abrem o evento.

No sábado, dia 15, a partir das 14h, oficinas de entalhe em madeira, musicaterapia, roda de conversação sobre poesia, jiu-jítsu, perna de pau, além de apresentações de dança e esquete teatrais tomam conta da rica programação artística e cultural. Mais nove bandas, após as 18h, sobem ao palco para mostrar suas músicas ao público presente. Entre as atrações destacam-se King Jim e Justin com tributo ao Garotos da Rua, Zangaia e Punkzilla.

No domingo, dia 16, o encerramento conta com menos atividades artísticas, mas de extrema qualidade. Além de esquetes teatrais, quatro bandas farão seus shows. Se a abertura é com artistas guaporenses, o término não poderia ser diferente. O cantor nativista Thiago Reder e o grupo Silhueta Campeira trazem o melhor do tradicionalismo. Além de músicas conhecidas dos gaúchos, Reder mostrará as composições do seu primeiro álbum.

“O GuapoRock está inserido no circuito dos Festivais e nós, com o apoio do Poder Público e da comunidade guaporense, buscamos o que há de melhor. Talentos dos quatro cantos do Rio Grande do Sul e de Guaporé estão confirmados. São shows imperdíveis e músicos que contam com um carinho imenso por Guaporé. Além destes, vamos receber escritores, artistas de palco, da dança, das artes marciais, entre outros. A diversidade é a marca do Festival Multicultural GuapoRock”, disse Genari.

A secretária Cristiane Viel afirma que o GuapoRock, que chega a sua 4ª edição, tem uma proposta ambiciosa e se reinventa a cada ano.

“Nós, do Poder Público, estamos felizes pela organização de mais um Festival Multicultural. É um evento que tem o apoio da comunidade e, com o passar dos anos, tem crescido gradativamente. O público e os artistas se encantam com o espaço e tudo o que é ofertado. Os organizadores, assim como os voluntários, buscam sempre fazer o melhor e essa tem sido a marca do GuapoRock. Guaporé está de parabéns pela diversificação das atividades em prol da arte e da cultura”, destacou.
Todos os eventos do GuapoRock, segundo a secretária Cristiane, são gratuitos. O único pedido é para que os participantes doem dois quilos de alimentos não perecíveis ou produtos de limpeza. Em 2019, conforme a organização, foram mais de uma tonelada de alimentos arrecadada e direcionados para entidades assistenciais do município.

“Contamos com a participação de todos. Venham passar momentos agradáveis e de confraternização conosco. Guaporé te espera de braços abertos para três dias de muita cultura e shows musicais imperdíveis”, disse.
Além do Poder Público, o evento conta com apoio da Associação Guaporense de Automobilismo (AGA), empresários locais e do Governo do Estado, através do Pró-Cultura - Lei de Incentivo à Cultura.

Festival Multicultural – GuapoRock

Sexta, dia 14 de fevereiro, Autódromo de Guaporé
18h. Os Descoisados / Guaporé
19h. In Manibus / Erechim
20h. Youngs die Young / Poa
21h. Jogo Sujo / Bento Gonçalves
22h. Suco Elétrico / Poa
23h. The Nada Jazz / Bento Gonçalves
24h. Cuscobayo / Caxias do Sul
1:30h. Os Pelicanos / Bento Gonçalves
2:30h. Dall / Poa

Sábado, dia 15 de fevereiro, Autódromo de Guaporé
14h. Oficina de entalhe em madeira com Josué Benvegnu
14h. Roda de conversação sobre poesia com o poeta Adão Wons
14:30h. Oficina de musicaterapia com o prof. Marciano Silva
15h. Apresentação de dança com Studio Dança e Movimento, professora Julia Brunetto
15:30h. Apresentação de dança com o grupo Cidade Baixa
16h. Apresentação de dança com o grupo Hands Up Dance Group
16h. Oficina de Jiu-jitsu com academia Garra Team
16:30h. Esquetes teatrais com o grupo Trupe de Maricas
17:30h. Oficina de perna de pau
-Shows musicais:
18h. Tarja Preta / Guaporé
19h. Zangaia / Estrela
20h. Dezert Sons / Passo Fundo
21:30h. Monty Python tributo Allmam Brothers Band / Bento Gonçalves
22:30h. Os Bardos da Pangéia / Bento Gonçalves
23:30h. King Jim e Justin com tributo ao Garotos da Rua/Poa
1h. Banda 5:18 Não Me Toque
2h. Punkzilla / Poa
3h. Estragonoff / Poa

Domingo, dia 16 de fevereiro, Autódromo de Guaporé
14:30h. Esquetes teatrais com o grupo Trupe de Maricas –
15h. Oriundos Do Gueto / Poa RS
16h. Betina Pegorini e Banda B / Poa RS
17h. Mamute Patriota Lagoa Vermelha RS
18h. Thiago Reder e Silhueta Campeira Guaporé RS

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários