Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Palco MP3 2017: Ale Vanzella é o artista mais acessado da Bossa Nova

por Eduardo Cover Godinho

Músico guaporense conquistou pela terceira vez consecutiva o prêmio

Ale Vanzella prepara novo álbum para 2018
Foto: Divulgação

Pelo terceiro ano consecutivo, o músico multi-instrumentista, cantor e compositor autodidata, Ale Vanzella, conquistou o prêmio Palco MP3. O guaporense foi o artista mais acessado ao longo de 2017 na Bossa Nova. Com dois álbuns - Indie Bossa e Indie Bossa II -, Vanzella é o músico com maior número acesso do gênero musical nas três edições do site, que é considerado o maior de música independente do Brasil. A premiação considera o desempenho dos artistas na plataforma ao longo do ano e os votos do público na votação popular.

Ale Vanzella, que há cinco anos juntou componentes do Rock Alternativo e da Bossa Nova – apresentando uma sonoridade peculiar, lançou em junho de 2012 o primeiro álbum com 17 faixas, e uma bônus em japonês, todas autorais. No mês de abril de 2015, o segundo álbum do artista foi lançado pela Sony Music/Movin’Up Records. O guaporense ainda gravou o CD e DVD ao vivo “Unplugged IN SP”. Com músicas de destaque no Palco MP3, o artista destacou o que representa o reconhecimento do público com mais essa premiação.

“A premiação do Palco MP3 ajuda a visualizar se o trabalho está ou não sendo aceito por um público específico, neste caso os ouvintes de bossa nova. Como músico acho imprescindível esse amparo, o fato de ser o terceiro consecutivo indica também a responsabilidade de criar material novo que supra as expectativas de quem já é ouvinte e também cative novos”.

Ale Vanzella afirma ainda que a alegria é imensa e o sentimento é de dever cumprido.

“Saber que essa ideia de uma bossa nova indie, que se tornou realidade há cinco anos, permanece crescendo e sendo reconhecida me faz querer criar mais e ousar nas composições e arranjos”.

Segundo o músico, mesmo com a conquista do Prêmio Palco MP3 os planos para a carreira não mudam. A ideia é lançar mais um álbum em 2018, promover uma série de shows e uma turnê pelo mundo.

“Os planos permanecem os mesmos, porém, inevitavelmente esse reconhecimento dá um gás de ânimo para tocar os próximos projetos. Com certeza, em 2018 lançarei meu terceiro álbum de estúdio e pretendo excursionar com o novo show pelos mais variados lugares. Estou com muitas músicas já alinhadas e pensando nas participações especiais e arranjos, com certeza será um grande ano, afirmou.

 

Palco MP3

Com 14 anos de história, o Palco MP3 conta com um cadastro de 115 mil artistas, 1 milhão de músicas disponíveis e 7 bilhões de plays, sendo o maior serviço online de música para artistas independentes no país. Foi criado em 2003 pelos mineiros da Studio Sol, uma das principais desenvolvedoras de aplicativos do Brasil e líder em serviços musicais na internet, inicialmente como uma ferramenta dentro do Cifra Club. São produzidos pela empresa o Cifra Club, o Letras.mus.br e o Palco MP3, o aplicativo de música mais baixado do Brasil. Por mês, mais de 80 milhões de pessoas utilizam os sites e aplicativos da empresa.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários