Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Poder Público apresenta projeto arquitetônico do Centro Municipal de Eventos

por André Fabio Bresolin

Lançamento ocorreu na abertura da 18ª Mostra Guaporé

Sonhado há anos, o Centro Municipal de Eventos ainda não é uma realidade em Guaporé, mas passos importantes foram dados pelo Poder Público, através da secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, juntamente com a diretoria da Associação Guaporé Pró-Eventos e a Associação Guaporense de Automobilismo (AGA). Durante meses e muitos debates para a escolha do ponto ideal para edificação, o projeto arquitetônico e de engenharia foi apresentado pelo prefeito Valdir Carlos Fabris na abertura oficial da 18ª Mostra Guaporé – Expocultural – Feira da Agroindústria Familiar.

Na presença de autoridades estaduais, regionais e municipais, bem como expositores e comunidade em geral, o projeto é arrojado e moderno, beneficiando o Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro e aqueles que utilizarem o espaço para realização de eventos. A obra contempla 6,6 mil m2, mais a torre de cronometragem com 400 m2. Para os setores de exposição serão 3,6 mil m2 e mais 3 mil m2 da atual área de boxes. Toda a estrutura dentro dos padrões de segurança (Plano de Prevenção Contra Incêndios/PPCI) e sustentabilidade exigidos atualmente.

Conforme Fabris, desde a primeira Mostra Guaporé no Governo Fabris e Bastian se destaca a necessidade da feira ter um espaço próprio. O mais importante não é somente erguer a estrutura, mas fazer com que a mesma, lá adiante, não vire apenas mais uma obra inacabada, abandonada e símbolo da falta de planejamento.

“O Centro de Eventos vai revitalizar também o nosso maior cartão postal: o Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, já que haverá uma transformação na estrutura de boxes e torres”, disse Fabris.

O Chefe do Executivo complementou:

“Um lugar onde a Mostra Guaporé terá espaço, conforto, modernidade, praticidade, acessibilidade, segurança. Um lugar onde o Autódromo ganha estrutura equiparada a praças automobilísticas modernas e arrojadas. Um lugar onde a comunidade ganha palco para eventos, shows, encontros e acolhimento em caso de necessidade. O Centro Municipal de Eventos é mais um lugar onde provamos que unidos, construímos, progredimos e vencemos desafios”, afirmou.

A partir do projeto, o Poder Público buscará, através de contatos com parlamentares gaúchos e Ministérios do Governo Federal, em Brasília, emendas para dar início à construção do Centro Municipal de Eventos.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais