Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Guaporense destaca-se no Campeonato Mundial de Dança nos Estados Unidos

por André Fabio Bresolin

Competição, com mais de 100 mil dólares em premiação, contou com a participação de grupos de 25 países

Depois de destacar-se em grupos de dança em Guaporé, Alíscia Proença Pastório, 17 anos, ganhou o mundo ao conquistar, junto com os 21 bailarinos do Estúdio Jorge Rios, de Passo Fundo, o Campeonato Mundial de Danças – All Dance World 2019, realizado em Orlando, na Flórida – Estados Unidos. A competição, com mais de 100 mil dólares em premiação, contou com a participação de grupos de 25 países entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. Convidado através das postagens nas redes sociais, o grupo, o único representante do Sul do Brasil, apresentou 12 coreografias entre solos, duos, trios e coletiva: dança do ventre, danças urbanas, folclore argentino, forró, tango, salsa e a denominada pelo evento show que é a fusão entre os ritmos salsa e danças urbanas.

Alíscia e os demais bailarinos não decepcionaram e trouxeram oito conquistas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Os primeiros lugares foram para: Duo Chacarera; Duo Forró; Trio Danças Urbanas; Salsa grupo; Latin Hop; Solo Malambo; Solo Dança do Ventre; Solo Danças Urbanas. O segundo ficou com a categoria Duo Tango e os terceiros foram para o Duo Danças Urbanas e Danças Urbanas Grupo Adulto.

Prestes a completar 18 anos (dia 10 de dezembro) a guaporense, que é filha de Clarice Proença e Adriano Pastorio, destaca que o Estúdio Jorge Rios, apesar de ter apenas um ano e meio de existência, conseguiu excelentes resultados no All Dance World 2019, sendo fruto da experiência e profissionalismo do coreógrafo Jorge Rios e do empenho e dedicação de cada um dos bailarinos.

“O campeonato é um sonho realizado, estar em Orlando fazendo o que se ama já é sensacional, ser premiado e reconhecido pelo nosso trabalho é indescritível! Eu e toda equipe do estúdio de danças Jorge Rios, estamos muito felizes pela nossa conquista!”, disse Alíscia.

Os pais Clarice e Adriano parabenizam a filha e os demais integrantes do estúdio de danças pelas conquistas obtidas na “Terra do Mickey Mouse”.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários