Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Pablo Lanzoni lança seu segundo álbum de estúdio

por Eduardo Cover Godinho

‘Valentia Tempo Voz’ conta com produção de Dany López e mixagem de Leo Bracht e está disponível nas principais plataformas digitais

Pablo Lanzoni destaca que álbum é fruto de muito estudo e dedicação
Foto: Divulgação

Graduado em música, mestre e doutor em Comunicação e Informação, e professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Pablo Lanzoni, natural de Guaporé, lançou na sexta-feira, dia 27 de novembro, seu segundo álbum de estúdio.

Intitulado ‘Valentia Tempo Voz’, o novo projeto conta com nove canções que misturam voz e violão em uma sintonia marcante e uma verdadeira obra poética. Produzido por Dany López e mixado pelo engenheiro de som Leo Bracht, as músicas, com a participação nos arranjos do trio A Ponte – músicos Dado Silveira (bateria), Fernando Spillari (teclados) e Gabriel Nunes (contrabaixo), podem ser ouvidas nas principais plataformas digitais.

As canções que fazem parte do novo álbum de Pablo Lanzoni são: Armação; Em Movimento; Manancial; Buena Onda; Imensidão; Manhã de Sol; Fruta da Estação; Rota de navegação; Valentia Tempo Voz.

Duas delas, antes mesmo do lançamento oficial para o público, encantaram os amantes da boa e qualificada música popular brasileira. ‘Valentia Tempo Voz’, que dá nome ao álbum, foi apresentada no mês de outubro, enquanto ‘Armação’, com a participação do renomado artista musical Zeca Baleiro, estava à disposição no começo do mês de novembro. “O álbum ‘valentia tempo voz’ reúne composições pensadas e criadas após a estreia do POA_MVD e outras canções mais recentes, trabalhadas ao longo de 2019 e durante a pandemia da Covid-19. Destaco como um projeto muito corajoso e que me propus, ao lado de pessoas que tenho maior carinho e admiração, a colocá-lo em prática. Cada momento, cada som, cada sílaba foi cuidadosamente estudada. Há influência do jazz que proporciona uma mescla de sonoridade acústica densa e consistente”, disse o cantor e compositor que contou, na música Buena Onda, com a participação do amigo e músico Ricardo Tauffer.

Pablo Lanzoni afirmou que o lançamento das canções nas plataformas digitais aproxima os músicos dos mais diversos públicos e expande a divulgação para o mundo. “É um espaço democrático que possibilita estarem lado a lado artistas pequenos, como eu, e famosos do mundo inteiro como, para citar alguns exemplos, Paul MacCartney, The Rolling Stones, Os Beatles, Bob Dylan, Chico Buarque e tantos outros. Antigamente era impensável e praticamente inacessível para um artista pequeno gravar um disco e estar numa prateleira de CDs ao lado dos grandes. As plataformas digitais são importantes vitrines, abertas para todos os públicos e as mais diversas gerações, para que os artistas possam mostrar o seu trabalho”, destacou.

Sem perder tempo, Pablo Lanzoni está com um novo projeto em mente. Ele deverá lançar, provavelmente no segundo semestre de 2021, o álbum “Mais Intimista”. “Será um trabalho de violão e voz. Acredito que em breve estaremos iniciando as atividades. Terá uma sonoridade leve e tão bela quanto o ‘Valentia Tempo Voz’ que está à disposição para o público”.

O artista guaporense, que há anos reside na Capital dos Gaúchos, havia lançado seu primeiro trabalho em 2017. O álbum POA_MVD venceu a categoria “Melhor Disco MPB” do Prêmio Açorianos de Música 2017.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários