Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Livro ‘Caminhos de Guaporé’ será lançado em 2021

por Eduardo Cover Godinho

Organizadores do projeto precisaram alterar a data de lançamento da obra em razão das consequências instauradas na sociedade pela Covid-19

Livro sairá do 'forno' no segundo semestre do ano que vem
Foto: Divulgação

“Caminhos de Guaporé – Dos primeiros habitantes ao primeiro centenário”, título da obra organizada por Gilberto Dal Mas, não pôde ser apresentada ao público no ano de 2020, como programado pelas pessoas envolvidas no trabalho. A apresentação oficial do projeto está reorganizada para o segundo semestre de 2021.

Viabilizado por meio da lei federal de incentivo à cultura (antiga Lei Rouanet), o projeto já possui R$ 62.300,00 captados por renúncia fiscal com as marcas Agrogen (Montenegro), Politorno (Bento Gonçalves) e Servicarga (Caxias do Sul). Marina Termignoni, André Melatti, Cléber de Paris, José Carlos Marins e Rodrigo Hack são pessoas físicas que contribuíram com seu imposto de renda.

De Guaporé estão confirmados os patrocínios das empresas Metal Marc, Safira Joias, Superluc, Camadi, Mercado Paludo, Zandei Plásticos, Menin Comercial de Cereais e Instinto Íntimo. LNF Latino Americana, Comercial de Combustíveis Buffon e Pan Eletric são empresas de outros municípios que já confirmaram patrocínio ao trabalho que tem um orçamento total próximo dos R$ 200.000,00.

Fabiano Mazzotti, proponente da proposta, explica que a execução do projeto está garantida, mas é necessário aumentar a captação de recursos com uma maior quantidade de empresas de Guaporé, território contemplado no livro, para o alcance da qualidade desejada.

Com mais de 300 páginas e centenas de fotografias, a obra é um importante suporte cultural que preserva os fatos que compõem a nobre história de Guaporé. Apresentando formato de 27cm de altura x 24cm de largura, o livro é o reflexo de um exaustivo trabalho que Dal Mas realiza há quase dez anos.

Interessados em patrocinar o trabalho podem entrar em contato com Fabiano Mazzotti (54) 9.9991.6778 e Gilberto Dal Mas (54) 9.8443.2770.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários