Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Peça teatral “Qual vai ser?” apresenta-se em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Espetáculo que traz o tema da educação financeira como parte do cotidiano dos adolescentes percorreu cidades da região e reuniu mais de mil estudantes

Espetáculo foi realizado para os alunos da Escola Bandeirante em Guaporé
Foto: Divulgação

Três municípios da Região dos Vales receberam nesta semana o espetáculo teatral adolescente “Qual vai ser?”. A iniciativa cultural esteve na Escola Estadual de Ensino Médio Bandeirante (Guaporé), Colégio Bom Jesus (Arroio do Meio) e Instituto de Educação Monsenhor Scalabrini (Encantado), reunindo aproximadamente mil estudantes do Ensino Médio.

Direcionada ao público jovem-estudante, a peça, que mistura comédia com stand-up, é um projeto cultural do Sicredi com apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet.

A apresentação, que teve duração de 45 minutos, narra a trajetória de Daniel, um adolescente que ao terminar a escola tem que decidir entre assumir o pequeno armazém da família ou ir para a universidade. Ao mesmo tempo, o jovem precisa lidar com Tuca, sua irmã viciada em compras, que está endividando a família.

A produção, além de abordar as dificuldades enfrentadas pelos jovens em relação ao futuro profissional, trata também dos cuidados necessários com as finanças e a importância de um bom planejamento financeiro.

A peça “Qual vai ser?” é produzida pela Liga Produção Cultural, com trilha sonora de Renato Mendonça, texto de Dedé Ribeiro e direção de Daniel Colin.

O espetáculo é itinerante e percorrerá 100 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Tocantis, Mato Grosso do Sul e Pará.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários