Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Miau de Rua: ONG ajuda gatos de rua com alimentos e castração

por Eduardo Cover Godinho

Miau de Rua busca recursos para continuar ajudando a comunidade no sentido de encontrar, tratar, alimentar, castrar e encontrar lares para gatos abandonados

Miau de Rua busca recursos para continuar ajudando a comunidade no sentido de encontrar, tratar, alimentar, castrar e encontrar lares para gatos abandonados
Foto: Divulgação

Com o objetivo de auxiliar as ONGs e voluntárias que já atuam em Guaporé, trabalhando em apoio também à PAC, mas especialmente voltada aos gatos de rua, nasceu a Miau de Rua, uma Organização Não Governamental que tem um olhar de saúde, cuidado e acolhida aos felinos que vivem nas ruas de Guaporé.
Coordenada por três guaporenses, mas com uma rede grande de apoio, a Miau de Rua busca recursos para continuar ajudando a comunidade no sentido de encontrar, tratar, alimentar, castrar e encontrar lares para gatos abandonados ou nascidos na rua.
A castração é uma das formas mais importantes de reduzir o número de animais de rua. Para se ter uma ideia, em seis anos, uma cadela não castrada pode gerar 64 mil descendentes e uma gata, 420 mil em apenas sete anos, segundo dados divulgados pelo Centro de Controle de Zoonoses.
Para auxiliar a ONG de forma prática e voluntária, foi criada uma Vakinha On Line, com o objetivo de arrecadar recursos para o andamento do trabalho. O valor é 100% revertido para os bichanos e através das redes sociais as voluntárias vão prestando contas e apresentando os animaizinhos resgatados e prontos para adoção.
Para acompanhar o trabalho basta acessar @miau.derua no Instagram.
A Vakinha pode ser acessada pelo endereço: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-miau-de-rua
O objetivo é poder realizar o maior número de castrações antes do período do cio das fêmeas. Os valores também são revertidos na compra de ração e de medicamentos.
Nas fotos, alguns dos gatinhos já auxiliados e as voluntárias Halina, Bianca e Bruna em ação no resgate de animais abandonados.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários