Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Campanha Papai Noel dos Correios busca adoção de 320 cartinhas em Guaporé

por André Fabio Bresolin

90 agências, incluindo a de Guaporé, que estão participando da ação

Até o dia 12 de dezembro elas vão estão à disposição no hall de entrada da agência dos Correios
Foto: Eduardo Cover Godinho

“Tirar os sonhos das crianças do papel, principalmente que vivem em situação de vulnerabilidade, neste Natal”. É com esse objetivo que mais uma vez os funcionários da Agência dos Correios de Guaporé, bem como educadores da Rede Pública Municipal – liderados pela Secretaria de Educação, estão engajados em mais uma Campanha “Papai Noel dos Correios”. A edição 2019 foi lançada oficialmente no dia 22 de novembro no Rio Grande do Sul, no Espaço Cultural Correios Porto Alegre, que tradicionalmente abriga a Casinha do Papai Noel. São 90 agências selecionadas, incluindo a de Guaporé, que estão participando da ação.

Na “Capital da Hospitalidade”, as pessoas de bom coração, que sempre são solidárias e colaboram há mais de duas décadas com a Campanha “Papai Noel dos Correios”, já podem realizar mais um gesto nobre e retirar as cartinhas. São 320 endereçadas ao “Bom Velhinho”, muitas delas com histórias emocionantes, que foram escritas por crianças carentes de três educandários da cidade. Até o dia 12 de dezembro elas vão estão à disposição no hall de entrada da agência dos Correios para adoção.

“A Campanha recebe cartinhas de instituições e escolas da rede pública selecionadas pelas Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP. Depois, as cartinhas são lidas e cadastradas pela empresa para, então, serem disponibilizadas ao público nos pontos de adoção de cada cidade”, destacou o gerente da Agência dos Correios de Guaporé, Almir Luis Gracioli.

Para que as crianças possam ter um Natal repleto de realizações e o sorriso esteja estampado no rosto, os padrinhos devem selecionar os pedidos que desejam adotar. Posteriormente, entregam os presentes na Agência dos Correios de Guaporé para que a equipe, juntamente com o Papai Noel, possa realiza a operação de distribuição nas residências das crianças.

A expectativa é que todas as 320 cartinhas endereçadas ao “Bom Velhinho” sejam adotadas pela comunidade guaporense, assim como ocorreu nas outras edições.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários