Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Filhos de Alma: Grupo de apoio à adoção se reúne neste sábado

por Eduardo Cover Godinho

Comunidade está convidada a participar do encontro na Casa da Cultura

Foto: Ilustração

Mais um encontro de afeto, troca de experiências, sensibilização e informação sobre adoção tem data marcada em Guaporé. A Casa da Cultura recebe, neste sábado, dia 29 de outubro, às 9h30min, o Grupo de Apoio à Adoção “Filhos de Alma”. O Poder Judiciário da Comarca através da Vara da Infância e Juventude realiza um belo trabalho de sensibilização e esclarecimentos, visando ser uma ponte entre mães, pais e filhos, que estão a espera de um lar. 

Segundo a Dra. Renata Dumont Peixoto Lima, juíza da 2ª Vara da Comarca de Guaporé, espera-se que casais do município e das cidades de Dois Lajeados, Montauri, Serafina Corrêa, São Valentim do Sul e União da Serra adotem essa ideia, bem como colaborem para a construção desse longo - e lindo – projeto que está sendo implantado. O grupo que já participa (encontra-se pela quarta vez) é aberto a todos.

Nas reuniões há vídeos, dinâmicas de grupo, profissionais da área, pessoas que já passaram pelo processo de adoção, entre outras pessoas que colaboram para enriquecer o momento. O apoio do CRAS, através de psicóloga e profissionais também é fundamental, compondo toda uma rede de apoio.

O GAA é formado, na maioria das vezes, por iniciativas de pais adotivos que trabalham voluntariamente para a divulgação da nova cultura da adoção, prevenir o abandono, preparar adotantes e acompanhar pais adotivos, encaminhar crianças para a adoção. Também tem como objetivo a conscientização da sociedade sobre adoção e principalmente sobre as adoções necessárias (crianças mais velhas, com necessidades especiais e inter-raciais). Participe.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários