Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Gratidão pela corrente de solidariedade

por Eduardo Cover Godinho

Organizadores da Campanha do Agasalho agradecem a comunidade

Comunidade lotou as dependências do Centro Municipal Termignoni durante a Feira

O Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais de Guaporé (CCEAG), presidido pela primeira-dama do Município Iliane Caron, encerrada oficialmente a Campanha do Agasalho, realizado o Feirão de Roupas, e contabilizados todos os números, vem a público agradecer a comunidade.

A corrente de solidariedade espalhou sentimentos de gratidão e fraternidade, desde os que trabalharam na Campanha, passando pelos que doaram, pelos que adquiriram produtos, e por aqueles que também serão beneficiados com os lucros do Feirão. Os agradecimentos vão para toda a comunidade, funcionários da Prefeitura, em especial da Secretaria da Assistência Social e Habitação, aos postos de coleta, empresa Zandei Plásticos, clubes de mães e grupos da maior idade, imprensa, e principalmente às voluntárias do CCEAG pelo comprometimento e dedicação.

Uma boa ação impulsiona a outra, aquecendo um dos mais rigorosos invernos enfrentados em Guaporé nos últimos anos. Com a sequência de dias frios, mais famílias procuram ajuda para manter aquecidos principalmente crianças e idosos.

E isso foi possível, em grande número, pela belíssima Campanha realizada de abril a maio de 2016. Mais de 500 pessoas passaram pela tradicional “Feira de Roupas e Calçados” realizada no começo de junho no Centro Municipal Termignoni (Antigo Curtume). O arrecadado com essa ação solidária chegou a R$ 10.345,50. O recurso será revertido em benefício às famílias em vulnerabilidade social e entidades guaporenses. Enxovais de bebês estão sendo elaborados e serão entregues para as futuras mamães. O Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais também estará colaborando com a Liga Feminina de Combate ao Câncer. Uma quantia em dinheiro será repassada para as voluntárias que desempenham uma atividade humana e solidária na cidade.

Outras entidades, como o Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo e a Horta Comunitária Bruno José Campos, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi receberam, após a feira, doações de roupas e calçados.

Guaporé está de parabéns e a comunidade está convidada a participar das próximas ações solidárias que estão sendo programadas.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais