Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Grupo movimenta-se para doar alimentos para caminhoneiros na ERS-129 em Guaporé

por André Fabio Bresolin

Autoridades ligadas ao trânsito de Guaporé e da ERS-129 serão procuradas para auxiliar no movimento

Doações podem ser entregues na rua Aurora, n.º 1.668, proximidades da CIC Guaporé
Foto: Arte/André Bresolin

A solidariedade está aflorada e não é para menos. Enquanto o pedido das autoridades é para que todos fiquem em seus lares, muitos trabalhadores, independente da atividade classificada como essencial, não pararam e abastecem as residências com alimentos, hospitais e unidades básicas de saúde com equipamentos primordiais para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Entre eles, estão os caminhoneiros que, além das dificuldades diárias das estradas, sofrem com a falta pontos para fazer suas refeições. Muitos restaurantes de beira de estrada e de postos de combustíveis estão fechados e restam poucas alternativas.

Um grupo de voluntários de Guaporé, com apoio da Rádio Aurora 107.1 FM, está se mobilizando para confeccionar marmitas e entregar gratuitamente na rodovia ERS-129. Boa vontade não falta, mas alguns alimentos e itens para a montagem do kit sim, conforme destaca uma das organizadoras Michele Lopes.

“Toda a colaboração será muito bem-vinda. Estamos nos organizando para poder auxiliar os caminhoneiros que não podem parar e estão contribuindo com a entrega de mercadorias e alimentos nesse momento difícil que todos estão passando. Temos que ajudar uns aos outros. Contamos com a solidariedade da comunidade guaporense”, destacou.

Os alimentos necessários para a confecção das marmitas são arroz, feijão, coxa e sobrecoxa de frango. Garrafas de água mineral de 500 ml, embalagens de marmitas, facas e garfos descartáveis também poderão ser doadas. Conforme Michele, as autoridades ligadas ao trânsito de Guaporé e responsáveis pela trafegabilidade na rodovia ERS-129 serão procuradas para auxiliar no movimento solidário de ajuda aos caminhoneiros.

“Vamos buscar fazer tudo o que for necessário e dentro do que determinam as leis de trânsito. Nosso objetivo é fazer o bem para aqueles que seguem trabalhando e não têm onde almoçar ou jantar. Restaurantes estão fechados e fica difícil para eles encontrar algo saudável para se alimentar”, disse.

Mais informações através do telefone (54) 9.9992-1482 com Michele Lopes. Doações de alimentos não perecíveis, água mineral, garfos e facas descartáveis podem ser entregues na rua Aurora, n.º 1.668, proximidades da CIC Guaporé.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários