Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Avó e netinhos juntos para ajudar crianças em tratamento de saúde

por Eduardo Cover Godinho

Ana Redante, Vinícius, Enzo e Gabriel estão empenhados em espalhar o bem e servir de bom exemplo a ser seguido

A avó Ana Redante Celso e seus netinhos Vinícius Lion, 10 anos, Enzo Otávio, 8 anos, e Gabriel Arona Vieira, 15 anos, estão empenhados em espalhar o bem e servir de bom exemplo a ser seguido. Voluntários em campanhas que visem ajudar tratamentos de saúde de crianças que estejam necessitando, o quarteto já colaborou com a campanha da garotinha Lívia Teles, para vencer a AME e agora está empenhado em ajudar o pequeno guaporense Vítor Luis, em busca de um tratamento de saúde.

A vó e os netinhos arrecadaram cerca de 50 quilos de latinhas de alumínio, que prensadas e comercializada, renderam R$ 200,00 para a compra da medicação para o garotinho.

“Sei que o valor pode parecer baixo, mas já ajuda na compra da medicação que o Vítor precisa. Se cada um contribuir com sua parte, seremos muitos e conseguiremos ajudar muitas crianças”, emociona-se Ana.

As latinhas, para fazer o bem a quem realmente está necessitando, são recolhidas pela família e muitas delas, a grande maioria, doadas pelos vizinhos e pessoas sabedoras do trabalho voluntário, de amor ao próximo, que está sendo desenvolvido. Uma prensa especial foi desenvolvida pelo filho de Ana Redante para amassar as latinhas. Esta facilita e agiliza o processo.

“Cada latinha amassada tem um valor, mas não é financeiro. Não trato como lixo cada latinha, mas sim como comprimidos para quem tem dor e para amenizar o sofrimento das pessoas. Nos toca o coração saber que, neste simples gesto que fizemos de bom coração, estamos fazendo o bem para aqueles que estão necessitando. O Vítor é um anjo e não vamos medir esforços para continuar colaborando para a aquisição da medicação”.

A entrega do valor para a família do garotinho Vítor Luis aconteceu na segunda-feira, dia 21 de setembro. O objetivo é unir os R$ 200,00 ao arrecadado junto à comunidade para a compra do medicamento que poderá auxiliá-lo na luta contra a Síndrome de Lennox Gastaut. A doença provoca diversos danos ao cérebro. O garotinho também sofre com um grau de Autismo Nível 03, bem severo.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários