Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Artesão guaporense busca apoio para aquisição de casinhas para animais abandonados

por Eduardo Cover Godinho

Josué Cristóvão Benvegnú está preocupado com o bem estar dos cães e gatos abandonados nas vias urbanas de Guaporé

Casinhas para os pets tem custo unitário que chegam a R$ 40,00
Foto: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem agravado uma série de problemas sociais verificado há décadas no Brasil. Famílias em situação de vulnerabilidade social e em condições subumanas de vida multiplicaram-se e o número de animais abandonados pelas ruas apresenta, diante deste quadro de incertezas, crescimento com o passar dos dias. A falta ou a diminuição de renda do núcleo familiar, somada a outros fatores como o desapego sentimental, fez crescer o número de cães e gatos que encontram-se sem um lar e estão, literalmente jogados nas ruas, em Guaporé.

Muitas são as entidades, grupos de amigos e pessoas anônimas que contribuem diariamente para minimizar o sofrimento destes animais indefesos. É comum ver pedidos nas redes sociais para o ‘encontro de um novo lar’, ações de castração para evitar a procriação indiscriminada e potes com ração e água nos passeios públicos. O artesão Josué Cristóvão Benvegnú, que há anos colabora em ações solidárias, resolveu proporcionar maior conforto para os “peludinhos”. Com o rigor do inverno, muitos cães e gatos sofrem ao relento e o objetivo é adquirir um lar.

“Estou em busca de pessoas que possam colaborar com a causa animal. As casinhas para os pets de rua proporcionarão melhores condições de vida para eles no rigoroso inverno gaúcho. Sabemos do envolvimento que acontece na cidade e todas as ações são válidas. Estou, ao lado de muitos amigos, fazendo um pouco para estes que foram abandonados por seus donos. Mas, precisamos de mais ajuda. Conto com o amor que vocês têm pelos animais”, destacou Benvegnú.

Segundo o artesão, os lares para os pets serão distribuídos em diversos pontos do município.

“Mais do recebermos recursos para a aquisição das casinhas é importante que a comunidade colabore cuidando delas. É um pedido que faço de coração. Nos ajude”, solicitou o guaporense.

Colabore com a nobre causa e ajude os animais abandonados nas vias públicas. Entre em contato pelo telefone (54) 9.9922.7133 e contribua com qualquer valor para a aquisição das casinhas. Cada unidade é vendida por cerca de R$ 40,00. Também há necessidade de roupas e cobertores velhos para incluir nos lares dos pets para que passem o período do inverno sem percalços.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários