Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Muitas mãos e corações fizeram o sucesso do Arraiá do Bem em Guaporé

por Michele Lunardi

Voluntariado deu exemplo de solidariedade e evento superou expectativas

Impossível não se emocionar com um evento tão lindo como o promovido domingo, dia 21 de junho, no Centro Social Urbano, por voluntárias do Brechó do Bem, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Escola Sementes do Amanhã, a Apae de Guaporé.

O “Arraiá do Bem” atraiu centenas de pessoas que lotaram o ginásio em nome da solidariedade. Uma ação que vai beneficiar crianças e adolescentes que precisam de ajuda com relação a tratamentos de saúde, além de reverter renda para os pacientes em tratamento contra o câncer e em benefício a Apae.

Na oportunidade, foram comercializadas, a preços simbólicos, milhares de peças doadas pela comunidade. Muita roupa quente para o frio do inverno, sapatos, acessórios, roupa de cama, bazar e eletrodomésticos. No espaço do Arraiá, comes e bebes típicos juninos, também resultado da doação da comunidade. As brincadeiras fizeram a alegria dos baixinhos. Os alunos da Apae divertiram o público com o engraçado “Casamento Caipira” e a dança da “Quadrilha”.

Uma festa possível graças ao apoio 100% voluntário de toda uma comunidade. “Impossível citar cada um, mas possível desejar que todo o bem praticado nesta ocasião reverta em muita felicidade a todos que ajudaram”, dizem as organizadoras, que fazem parte do Brechó do Bem.

Desde a doação de roupas, passando pela montagem das barracas, comercialização das peças, produção dos alimentos, divulgação, produção publicitária, tudo o que envolveu o evento foi voluntário.

Mas o trabalho não teria resultado sem a participação da comunidade. Desde o primeiro momento as filas se formavam para entrar no ginásio. Do lado de fora, centenas de veículos já demonstravam como o Arraiá estava sendo sucesso. Do lado de dentro, excelentes compras, muitos sorrisos nos rostos, e bondade nos corações.

Quem será beneficiado?

O evento irá beneficiar a Liga Feminina de Combate ao Câncer, a Apae de Guaporé, o Instituto do Câncer, através do corte de cabelo pelos profissionais do Salão Azzami e a PAC com doação de ração aos animais.

Quanto às crianças e adolescentes do Brechó do Bem, serão beneficiados:

Jordana Sophia Gonçalves - Ajuda para Cirurgia
Pedrinho Gomes Oliveira - Ajuda para Cirurgia
Ederson Araldi (Guaporé)- Ajuda com Fraldas
Letícia da Costa (Guaporé) - Ajuda com Fraldas Medicamentos
Maiquéli Troian (Guaporé) - Ajuda com Fraldas
Vitoria Louhanne Pontes - Ajuda com Leite especial e fraldas
Emily Vitória Lazzari Jardim (Guaporé) - Ajuda com Fraldas, pomada e lenços
Valenthina Zaffari Ferrarez (Bento Gonçalves) - Ajuda com alimentação Enteral
Camile Vitória Vaize Morais - Ajuda com Suplemento Alimentar e itens para curativo

Parabéns a todos que escreveram cada linha desta linda história, até o próximo evento do Brechó do Bem e parceiros. Estamos muito felizes com a união de uma cidade por uma causa tão nobre. Fazer o bem faz bem! Seja o anjo de alguém!”, finalizam as voluntárias.

Os números do evento ainda não foram contabilizados, mas em breve os valores serão divulgados.

 

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários