Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Lideranças da OAB/Subseção Guaporé pleiteiam por Posto Avançado

por Eduardo Cover Godinho

Reunião, com a presidente do TRT4, desembargadora Cleusa Halfen, aconteceu em Porto Alegre

O presidente e o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção da Comarca de Guaporé, Francisco Lucio Salvagni e Jordan Sfredo, acompanhados do secretário-geral da OAB/RS, Ricardo Breier, estiveram em reunião na Capital Gaúcha (Porto Alegre) na terça-feira, dia 18, com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargadora Cleusa Halfen.

Durante o encontro, a comitiva pleiteou a necessidade de instalação de um Posto Avançado da Justiça do Trabalho no município de Guaporé, cuja jurisdição pertence à Vara Trabalhista de Encantado. O Posto também atenderia as cidades de Serafina Corrêa, Montauri, União da Serra, Dois Lajeados e São Valentim do Sul. Segundo Salvagni, “existe uma grande demanda de ações trabalhistas em Guaporé e a distância de 50 quilômetros até Encantado acaba desencorajando o ajuizamento de processos”.

Breier, que representou o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, ressaltou a importância da instalação do Posto para o município e apoio da OAB/RS às necessidades das subseções.

“A seccional sempre tem apoiado as 106 subseções em seus pleitos, que prestam um serviço de cidadania junto ao Judiciário”, afirmou.

A desembargadora Cleusa explicou aos advogados que, hoje, a movimentação processual oriunda de Guaporé ainda não justifica a instalação de um Posto segundo os critérios adotados pelo TRT-RS. Entretanto, a magistrada propôs estudar a possibilidade e necessidade de se implementar um projeto de Justiça Itinerante, no qual o juiz da VT de Encantado promoveria audiências em Guaporé em determinadas datas. A medida facilitaria o acesso do cidadão guaporense à Justiça do Trabalho, considerando que, com o processo eletrônico, o deslocamento até a unidade judiciária, tanto para a parte quanto para os advogados, é necessária, basicamente, para as audiências. A proposta da presidente do TRT-RS agradou à comitiva

A reunião também contou com a presença do chefe de gabinete da presidência da OAB/RS, Júlio Cezar Caspani e do juiz auxiliar da presidência do TRT4, Ricardo Fioreze.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários